logo RCN
Mobilidade

Empresas e sindicatos querem melhorias na linha de ônibus da região da Avenida das Torres

Em março de 2020, as linhas de transporte público que atendiam a região foram descontinuadas e, depois, retomadas sem atender à demanda

Empresas e sindicatos se mobilizam para requerer junto à Prefeitura de Lages uma solução para o transporte público na região da Avenida das Torres, bairro Guarujá.

Na quinta-feira (13), empresários e representantes de diversos estabelecimentos comerciais com sede nas imediações da Avenida das Torres se reuniram com representantes dos sindicatos patronal e laboral para elaboração de um pedido formal à Prefeitura de Lages para que sejam retomadas, de forma definitiva, as linhas de transporte público municipal que deveriam atender à região.

Segundo os comerciantes e sindicalistas, desde março de 2020, data de início das restrições impostas para prevenção da Covid-19, as linhas de transporte público que atendiam a região foram descontinuadas e, posteriormente, retomadas de forma incompatível com a necessidade dos moradores e comunidade que frequentam o local, seja a trabalho ou a passeio. "Os prejuízos causados pelo descaso com que a empresa concessionária e prefeitura tratam moradores e estabelecimentos comerciais instalados na região são muitos e se acumulam nos últimos dois anos, fazendo com que as empresas tenham de adquirir passagens de transporte público e ainda tenham de contratar transporte privado para suprir a ausência do serviço. Além disso, o acesso à região fica limitado a quem possui automóvel, o que ocasiona diversos problemas de trânsito na região, basta observar o trânsito formado na rótula da BR-282 (próximo a Havan) em horários de pico", reclamam.

“Não bastasse o prejuízo mensal que temos com esse desserviço prestado pela empresa, ainda temos de conviver com microônibus lotados e em horários incompatíveis com o funcionamento do comércio da região”, diz o gerente de uma grande marca com sede no local.

Agente penitenciária é condenada e perde o cargo por desviar R$ 20 mil de presos Anterior

Agente penitenciária é condenada e perde o cargo por desviar R$ 20 mil de presos

Operação policial resulta na apreensão de mais de 3 quilos de pasta base de cocaína Próximo

Operação policial resulta na apreensão de mais de 3 quilos de pasta base de cocaína

Deixe seu comentário