Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Empresários denunciam agressões por parte de policiais militares
Circula nas redes sociais, vídeo mostrando policiais da Polícia Militar, do 6º Batalhão de Polícia, agredindo duas mulheres em uma empresa de manutenção, localizada na Área Industrial do município. A ocorrência foi registrada na manhã de segunda-feira (7).
As agressões foram denunciadas pelas empresárias (mãe e filha). De acordo com elas, durante o cumprimento de mandado de prisão contra um funcionário da empresa, por não pagamento de pensão alimentícia, os policias teriam excedido no uso da força. O vídeo, filmado com câmera de celular de um dos envolvidos, e que circula nas redes, mostra os policiais agredindo a empresária, usando spray de pimenta e outras agressões.
A empresária relatou, ainda, que o marido dela foi atender aos policiais e passou a ser agredido. "Batiam a cabeça dele no camburão e estavam tentando colocá-lo para dentro, jogando spray de pimenta."
Uma das vítimas conta que, ao ver a agressão, se aproximou e pediu para os policiais pararem. "Eles me pegaram e me jogaram longe, me machuquei inteira. Minha filha correu para me levantar do chão, e eles bateram nela e jogaram spray de pimenta", diz. A empreendedora conta ainda que o marido chegou a passar mal e o seu motorista foi preso.
Indignada, a empresária declarou que iria fazer o registro de boletim de ocorrência.
Em nota enviada á imprensa, o 6º Batalhão de Polícia Militar informou que houve resistência ao cumprimento do Mandado de Prisão, e que foi necessário o uso progressivo da força para prender o funcionário da empresa., e que eventual excesso está sendo apurado por Inquérito Policial Militar.
Acompanhe a nota da PM
Deixe seu comentário