<
logo RCN
Negociação

Prefeitura de Lages apresenta proposta de reajuste salarial anual para servidores

  • Fotos: Fábio Pavan/PML

Percentual possui validade a servidores ativos, da administração direta, autárquica e fundacional, inclusive aos inativos (aposentados) e pensionistas

Ao buscar preconizar a isonomia entre servidores públicos municipais de categorias distintas, a Prefeitura de Lages manifestou sua proposta de reajuste salarial ao funcionalismo em sua integralidade, abrangendo todas as faixas de formação educacional/profissional.

O Município ofereceu a proposta de conceder reajuste de 4,77%, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), adicionando-se ganho real de 1,5%, contabilizados 6,27% totais, equivalente a março de 2025, além de um aumento de 10% sobre o valor atual de vale-alimentação, beneficiando todas as escalas de igual forma.

O percentual vale para servidores ativos, da administração direta, autárquica e fundacional, inclusive aos inativos (aposentados) e pensionistas, e é maior do que o sugerido no mesmo período do ano passado, quando a revisão geral anual à época foi fixada em 3,71% - para 2024.

Dos três sindicatos representativos de determinadas classes de trabalhadores da Prefeitura, dois aprovaram a proposta, aceitando o percentual sugerido - Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) e o Sindicato dos Auditores Fiscais e Fiscais da Prefeitura do Município de Lages (Sindiaffi).

A administração municipal reitera o posicionamento de manter-se à disposição ao acolhimento e diálogo, pautada pela harmonia, junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (SindServ).

Outra informação pertinente é de que em Lages foi instituído o Programa de Incentivo ao Professor efetivo Classe 1 e 2, Nível de Referência I e ao Professor Admitido em Caráter Temporário, na Secretaria Municipal da Educação, custeado com recursos financeiros públicos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e o objetivo de contribuir ao aprimoramento dos indicadores educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Prudência nas providências de reflexo coletivo. “A proposta de reajuste foi exaustivamente estudada e, na medida da capacidade financeira e responsabilidade, definida. E não há dúvidas sobre a nossa preocupação em aplicar uma correção justa e dentro dos parâmetros possíveis e reais. O Poder Executivo mantém suas portas abertas para ouvir e conversar com o Sindicato, órgão representativo e deliberativo sobre os interesses dos colaboradores da Prefeitura”, observa a prefeita Carmen Zanotto.

O Projeto de Lei (P.L.) foi encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação, votação e aprovação.

Ginecologista da Serra é denunciado por suposta violação de pacientes Anterior

Ginecologista da Serra é denunciado por suposta violação de pacientes

Serra terá dois júris populares nesta quarta para julgar autores de tentativas de feminicídio Próximo

Serra terá dois júris populares nesta quarta para julgar autores de tentativas de feminicídio

Deixe seu comentário