Municípios da Serra são foco da Operação Intramuros deflagrada contra facção criminosa |
O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, esteve em Lages para a inauguração da agência do Sicoob Advocacia na Serra Catarinense, na terça-feira (18).
“Uma oportunidade especial não apenas para a advocacia local, mas também para mim, que tenho uma história construída junto à cooperativa ao longo dos anos. Acompanhar de perto esse crescimento e ver a chegada de uma nova unidade, tão aguardada pela região, reforça o valor da cooperação e do desenvolvimento regional", destacou no evento.
A unidade de Lages é a 12ª no estado, que atende um pleito local e reforça o propósito da cooperativa de ampliar sua presença no interior do estado.
O presidente Mandelli esteve presente, ao lado de outras lideranças da advocacia e do Sistema OAB e destacou que o Sicoob Advocacia fortalece a atuação profissional na região e contribui para a promoção do desenvolvimento econômico local.
Elio Luís Frozza, presidente do Sicoob Advocacia, disse que o planejamento estratégico do Sicoob prevê presença física em localidades que concentram, ao menos, mil advogados, garantindo que esses profissionais possam cooperar com suas contas pessoais, de seus escritórios e até de seus familiares.
No meio digital, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance, estando presente nos 295 municípios catarinenses. “Nosso objetivo também é o de interiorizar, verdadeiramente, o Sicoob Advocacia”, ressaltou.
"Conquistar esse escritório de negócios é um presente para a advocacia da nossa Subseção. Tenho certeza de que vai render bons frutos e agregar a todos os colegas advogados", enfatizou Gabriel de Oliveira Antunes, presidente da OAB Lages.
Legado
O Sicoob Advocacia atua há 21 anos e possui mais de 15 mil cooperados. Em Santa Catarina, são 12 agências e mais outros dois escritórios de negócios, sendo um em Balneário Camboriú e outro em Joaçaba, totalizando 14 unidades em todo o estado.
A instituição financeira é especializada em atender a advocacia e filiada ao sistema SICOOB, regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.
Constituída por uma sociedade de pessoas, sem fins lucrativos, o objetivo é oferecer os mesmos produtos e serviços de um banco comercial, disponibilizando aos cooperados soluções e oportunidades financeiras de forma humanizada e sustentável.
Fotos: Eduardo Tarasca


Deixe seu comentário