logo RCN
Raimundos

Canisso tocou em SC menos de 48 horas antes de falecer

No começo desta semana, os amantes de rock nacional foram surpreendidos com a morte do músico José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso, o carismático baixista da banda Raimundos. Ele faleceu aos 57 anos de idade, devido a uma queda provocada por um desmaio. Morto na manhã de segunda-feira (13), o artista fez seu último show no sábado (11), em Rio do Sul, como músico convidado de uma banda da cidade de Dona Emma (SC), chamada ‘’Sigma’’. Na apresentação, que aconteceu no Bar Tortuga Underground, Canisso tocou sucessos dos Raimundos - como ‘’Eu quero ver o Oco’’, ‘’Reggae do Manero’’, ‘’Palhas do Coqueiro’’ e ‘’A Mais Pedida’’ – além de músicas de bandas como Charlie Brown Jr., Rage Against The Machine, Green Day e Sublime, que eram influências para o músico.

 

De acordo com o vocalista da banda Sigma, Otávio Beltrame, os integrantes do grupo estavam extasiados por terem tocado com o baixista dos Raimundos: ‘’foi um dia que nunca mais iremos esquecer, tanto pela fatalidade ocorrida dois dias depois quanto pelo momento em si. Ele foi super gente boa e, para nós, foi uma coisa de outro mundo tocar com ele’’.  Os catarinenses já haviam, inclusive, sido convidados pelo proprietário do Tortuga Underground - Faiska Stone - a fazer uma segunda apresentação ao lado de Canisso, em junho ou julho deste ano.

 

Nas redes sociais, tanto os integrantes da Sigma quanto Faiska Stone lamentaram a morte do baixista, assim como fizeram os ex-companheiros de Canisso no grupo Raimundos e vários outros nomes conhecidos do rock brasileiro, como Pitty, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Samuel Rosa (Skank), João Gordo (Ratos de Porão), Andreas Kisser (Sepultura), Jimmy London (Matanza Ritual/Jimmy & Rats), Badauí (CPM 22), Marcelo D2 (Planet Hemp), Rogério Flausino (Jota Quest), Di Ferrero (NX Zero), Tico Santa Cruz (Detonautas) e Os Paralamas do Sucesso (a banda toda).


Semana será com muitas apresentações de teatro em Lages Anterior

Semana será com muitas apresentações de teatro em Lages

Faroeste no ‘Poeira’ era uma grande festa Próximo

Faroeste no ‘Poeira’ era uma grande festa

Deixe seu comentário