<
logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Liga Catarinense

Lageanos estão em diferentes situações no estadual de futsal

O Lages Futsal jogou pela Copa LCF, uma espécie de Copa do Brasil, ou seja, duas equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, e a melhor colocada passa à fase seguinte.

O time lageano enfrentou o ADM Modelo e empatou em 2x2, com dois gols do Pablo e agora, o Lages precisa vencer para passar de fase. Caso haja novo empate, o jogo vai para a prorrogação.

Nos outros resultados, o São Miguel Futsal venceu por 4 a 3 o Campos Novos. O São Domingos perdeu para o AC Coração do Contestado pelo placar de 6 a 3 e Caçador empatou com o Fraiburgo em 2x2. Os jogos de volta acontecem no próximo dia 28/08. Os jogos que terminarem empatados na prorrogação terão as cobranças de penalidades.

Já pelo campeonato estadual da Série Prata da Liga Catarinense, o Lages enfrentará neste sábado (7), o Caçador, às 18h no Ginásio Jones Minosso.

O outro representante lageano no estadual, o Atlântico Lages, jogará em Campos Novos, contra o time da casa, no domingo (8) às 18h.

Na classificação do catarinense, o Lages Futsal está em 4º lugar e o Atlântico em 5º. Ambos com três pontos ganhos.


Foto: Nilton Wolff


Empenho

Equipe de Muay Thai treina forte para competição nacional

Atletas de Muay Thai de Lages estão se preparando para lutar no dia 28 de agosto em Canoas RS. Os lageanos irão competir em um dos maiores eventos deste esporte no Sul do Brasil. Um deles, o Maicon Gregor, irá disputar o cinturão da categoria no Inside Fighter League.

Os treinos estão sendo bem intensos todos os dias, com corridas de 12 km e mais 12 rounds. Os lageanos estão confiantes em bons resultados, sendo que o Leandro Luiz irá lutar na categoria 70kg, Murilo Doege na 52kg, Henrique Arndt no profissional 81kg e, a atleta Adrielly Bastos, no 54k feminino.

Todos os atletas pertencem a equipe da Team Gregor e tem reais chances de representar muito bem nossa cidade na competição.


Foto: Nilton Wolff


Futebol de campo

Inter de Lages joga fora de casa após empatar com último colocado

O Inter de Lages jogou, em casa, contra o último colocado na tabela, o Fluminense de Joinville e empatou em 0x0. Com uma partida muito abaixo do esperado, após boas apresentações, o Inter não se encontrou em campo, dando grandes chances para o Fluminense inclusive sair de Lages com os três pontos, o que não aconteceu graças às defesas do goleiro colorado. Aliás, a escolha dele como melhor em campo, mostra que o Fluminense foi melhor.

Agora o colorado lageano joga na próxima segunda-feira em Brusque, contra o Carlos Renaux. Com o resultado o Inter fica na 5ª colocação com 11 pontos ganhos, 10 pontos a menos que o líder Camboriú, que ainda tem um jogo a menos.

Como os times lutam por duas vagas à Elite em 2022, o segundo colocado é o Barra com 17 pontos, 6 a mais que o Inter, mas também tem um jogo a menos.

Confira a tabela


Sem fins lucrativos

Meninos têm aulas de futebol no Popular

O professor Irineu Correia Filho, de 56 anos, trabalha com crianças e adolescentes no futebol lageano desde 1993. E agora, está novamente com um grupo de meninos em formação, por meio da Associação Desportiva Garotos Unidos, sem fins lucrativos.

Como mora no Bairro Popular, Irineu dá aulas de futebol a cerca de 30 adolescentes de 15 a 17 anos, no campo do Popular. Mas uma parte destes alunos são de vários bairros de Lages, como por exemplo, o Erik, de 16 anos, do Coral; o Alan e o Arlam, ambos com 17 anos e moradores do Araucária; Jean, de 15 anos, do Vila Nova; Luiz, de 15 anos, do Santo Antônio e Igor, 17 anos, do São Luiz.

Como iniciou na década de 90, Irineu comenta com orgulho que já está dando aulas a filhos de ex-alunos, como o Igor Luz Vingla, de 18 anos, que é filho do Reinaldo Vingla de 38 anos, um ex-aluno dos Garotos Unidos e que jogou em grandes clubes do futebol amador de Lages, como o Popular e o Udinese.

Formado em Educação Física, Irineu pretende aumentar o número de participantes da escolinha no Popular, e comenta que a pretensão é formar bons cidadãos para a sociedade, através do esporte, inclusive com crianças de 6 a 14 anos.

O professor avisa que quem quiser fazer parte da escolinha pode aparecer durante os treinos que acontecem nas terças e quintas, às 15h, e no sábado pela manhã.

Aproveitando a oportunidade, Irineu repassa o seu contato para quem puder ajudar a escolinha através de doações de material esportivo, bola, entre outros produtos ligados ao futebol, já que se trata de um serviço social e os alunos participam gratuitamente. Contato pelo WhatsApp 9-9833-0129.


Foto: Nilton Wolff

Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário