<
logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

No Pará

Técnico Lageano lança campanha por uso da camisa 24 no futebol

A polêmica da falta da camisa 24 na Seleção Brasileira segue repercutindo judicialmente. Teve um capítulo quando foi protocolado um pedido que obrigava o volante brasileiro Douglas Luiz a mudar sua camisa 25 para a 24, mesmo ficando no banco de reservas durante a Copa América.

A CBF cumpriu decisão judicial solicitada por um grupo LGBTQIA+, e explicou o motivo de não ter um camisa 24, mesmo contando com 24 jogadores em numeração ordinal, do 1 ao 23, pulando o 24, e com o meia Douglas Luiz usando a 25. A entidade afirmou que a decisão foi por opção tática e de escolha pessoal do jogador.

Com a polêmica instalada desde então, partiu de um lageano tentar mostrar que o assunto não precisa tomar essas dimensões. O técnico Luis Carlos Cruz, treinador do Parauapebas FC do Pará, lançou a campanha MANTO DA IGUALDADE E RESPEITO, TEMOS SIM!

A campanha visa neutralizar o não uso da camisa número 24 no futebol brasileiro.

"Respeito à vida. Chega de intolerância, respeite as escolhas do ser humano e, que o amor que nos uni, que nos move, faça que o ser humano respeite o outro pelo que ele é, pelo que ele constrói e pelo que ele faz de diferente na sociedade," diz o lageano.

"Chega de o número 24 ser usado como motivo de chacota, pois ele é um número como outro qualquer e, por isso, usarei a camisa 24 em todos os jogos do time", completou.


Foto: Divulgação


Futsal

Lages é líder e Atlântico tem melhor ataque

Os representantes lageanos no campeonato estadual de futsal, na série Prata da Liga Catarinense 2021, estão muito bem. O Lages Futsal é o líder da competição com 6 pontos, com 14 gols feitos e apenas 10 sofridos.

O Atlântico Lages é o terceiro colocado, com 6 pontos e 20 gols marcados, mas com 15 sofridos. O critério de desempate nesse caso é o número de gols sofridos. Em segundo está a Caçadorense de Caçador.

Os resultados da última rodada mostram que os times de Lages estão entre os favoritos da competição, que dá vagas para a elite em 2022. O Lages venceu a Caçadorense no Minossão por 4x1e teve a estreia do técnico Juninho, agora fixo na como treinador do time, devido a saída do técnico Esquerda.

E o Atlântico goleou o Campos Novos fora de casa, com Sidnei Galinho brilhando em quadra fazendo 5 gols e o outro pivô da equipe, o Bixiga, fazendo 3, o outro gols foi do Cleisson.

No próximo final de semana, o Lages Futsal joga fora e o Atlântico em casa.

A quarta rodada será disputada no próximo sábado (14) e domingo(15).

Confira

18hs - AC Coração do Contestado x Lages - Lebon Régis

18hs - Campos Novos Futsal x Fraiburgo Futsal - Campos Novos

Domingo

19hs - Atlântico Futsal x Caçador Futsal


Foto: Nilton Wolff


Adcon é campeã do futsuiço do Clube Caça e Tiro

Após algum tempo parado, o campeonato de futsuiço do Caça, categoria Master, voltou e teve sua final decidida na noite desta segunda-feira (9). A competição, que iniciou no final de 2019, teve que ser interrompida em 2020, devido às normas de cuidados e regras impostas pelo governo estadual, referente a Pandemia do Covid-19.

O jogo teve quatro períodos de 15 minutos cada, com o time da Adcon jogando contra a Fhortec / Blomer, para definir o campeão. A arbitragem foi da dupla Charles Neves e Euler Trombetta

A Adcon venceu a decisão por 5×0 e ficou com o troféu da competição, referente ao ano de 2020. Mesmo com a diferença de gols, os atletas de ambas as equipes se mostraram satisfeitos com a realização deste jogo, pois o principal motivo foi a alegria de estarem em campo, jogando novamente.

Foi o que enfatizou o presidente do Clube Caça e Tiro, Rogério Francisco Sartor, o Mano, em seu rápido discurso, ou seja, a felicidade no retorno desta atividade que ficou parada em decorrência da Pandemia.


A premiação, feita ao ar livre, logo após o jogo, mostrou os seguintes ganhadores:

Melhor defesa do campeonato:

Equipe da Adcon com o goleiro Sandro Minosso


Artilheiro da competição:

Marcos Sá, o Marquinhos, que fez 17 gols.


Terceiro Lugar: Equipe do Ouro Verde


Vice campeão: Equipe da Fhortec / Blomer


Campeão: Equipe da Adcon


Foto: Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário