Motonáutica arrasta multidão para o lago da Marina em Abdon Batista |
Após clássico, o Lages Futsal estreará na Copa LCF 2021
O jogo foi um verdadeiro desfile em quadra de atletas de Lages e região
Um clássico de tirar o fôlego. Foi essa a verdadeira sensação ao final do jogo entre os lageanos Lages Futsal x Atlântico, na tarde de domingo (25 de Julho), no Ginásio Ivo Silveira.
Muita raça, muita velocidade, jogadas bonitas, expulsão, discussões entre os jogadores e comissões técnicas e, é claro, muitos gols. Ufa, isso sim é clássico.
O Lages começou melhor e saiu na frente chegando a fazer 4×1, mas depois, a velha raça atlântica entrou em quadra e o jogo ficou muito parecido. Se de um lado Marquinhos e Pablo faziam gols, do outro, o Sidnei Galinho fazia também.
O final foi 8×6 para o Lages Futsal e, com isso, ultrapassou o Atlântico na tabela. O Lages está agora em 4º e o Atlântico em 5º.
O próximo compromisso do Lages será contra o Caçadorense, líder da competição, no Minossão, dia 07 de Agosto, mas antes, disputará a primeira partida pela Copa da Liga Catarinense de Futsal. O jogo será contra o ADM da cidade de Modelo, no dia 31 de Julho, às 20h no ginásio Jones Minosso.
Já o Atlântico jogará dia 8 de Agosto em Campos Novos contra o time da casa, pela sequência do campeonato estadual.
Foto: Nilton Wolff
Artes marciais
Lageano vence luta de Muay Thai no Inside Fighter League no RS
O lutador lageano, Maicon Gregor de 27 anos, foi até o Rio Grande do Sul, domingo (25), para ser um dos representantes de Santa Catarina no Inside Fighter League, evento que reúne os grandes lutadores de MMA e Muay Thai do Brasil.
Com um forte chute na costela do adversário, o Douglas, que já lutou em quase 100 lutas oficiais, o lageano venceu ainda no 1º Round.
Maicon já foi avisado pelo presidente do evento, que a próxima luta é para a disputa do cinturão da competição. O lageano Gregor já tem títulos como campeão catarinense, campeão sul-americano, campeão pan-americano e tricampeão brasileiro.
Entre os grandes apoiadores do atleta profissional, está o Soberano Society Pub.
Foto: Nilton Wolff
Redes sociais
Futebol feminino no Bela Vista tem até grupo de WhattsApp para confirmar presença
Grupo de Watts do jogo: "Pessoal, hoje tem jogo, por favor, quem vai, põe o nome aí na lista, ok!" Assim confirmam, hoje em dia, os homens que vão jogar aquele futebolzinho de final de semana, entre amigos. ERRADO. No grupo de mulheres organizado pela Tamires, a coisa é diferente.
Isso mesmo, um grupo criado para saber quais as mulheres que vão jogar futebol no final de semana.
As casadas que confirmam, jogam tranquilas, pois os maridos estarão cuidando dos filhos, fora do campo, enquanto torcem. Esse é caso da organizadora do grupo, a Tamires, que joga futebol e o marido, o Alex, cuida da pequena Luna, filha do casal.
As solteiras levam os namorados para assistir e torcer, mas, é claro, tem aquelas que não têm compromissos e, apenas jogam sob olhares dos torcedores.
Jogando juntas há cerca de três anos, as meninas pagavam o horário de uma quadra, dividindo entre elas o valor, agora, com a quadra de grama sintética instalada no Bela Vista, os jogos são gratuitos, sendo apenas preciso agendar os horários.
As cerca de 20 mulheres do grupo, entre mães, donas de casa, estudantes e trabalhadoras, esbanjam alegria e determinação mesmo antes do início da partida. Elas aguardam o final da partida anterior, no portão da quadra, ansiosas e "fominhas" para jogar.
Assim que o árbitro apita o final da partida que antecede os jogos delas, ficam alegres e inquietas, mas respeitam a saída das atletas de quadra, isso mesmo, das atletas, pois também se trata de outro jogo de futebol feminino.
Então, começa o jogo e as atletas, moradoras dos bairros Santa Cândida, Santa Helena, Bela Vista e Cidade Alta, dão show, se divertindo e divertindo os muitos torcedores que assistem a partida.
A quadra de grama sintética foi instalada no bairro com recursos de emendas impositiva, destinadas pelo deputado Marcius Machado, com contrapartida da Prefeitura de Lages e já mudou as manhãs e tardes de sábados e domingos dos moradores daquela região.
A Tamires confirma que o desportista Tio Craca, cuidador da quadra, realizará competições no local assim que forem permitidas e, que fará uma equipe de futebol feminino, para representar a região. Ela comenta ainda que a equipe já tem até nome: SER Bela Vista Feminino.
Foto: Nilton Wolff
Deixe seu comentário