<
logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Caça e Tiro

Futsuiço teve suas finais durante a semana

Após uma grande parada nos campeonatos de futsuiço, devido a Pandemia do Coronavirus, as categorias Sênior e Livre do Clube Caça e Tiro, voltaram com suas finais. Na noite de segunda-feira (16), ocorreu a grande final da categoria Sênior com o jogo entre Veneza New Parts Physius e Galácticos Vossko.

Na primeira etapa, uma vitória parcial dos Galácticos por 2×1, mas no segundo tempo, aconteceu a virada do Veneza New Parts, com gols de Daniel e Bixiga, fixando o placar final em 4×2 e o título da competição

A melhor defesa do campeonato foi do Galácticos, com o goleiro Nezi. O goleador da competição foi o Tio Nanas do Veneza. O troféu de vice-campeão foi para o Galácticos Vossko e o troféu de campeão foi para o Veneza New Parts- Physius.

Na categoria Livre, teve emoção do início ao fim. Assim foi a partida entre o Fhortec/Blomer e o Kikwit, que decidiram o campeonato.

Assim como em outras categorias deste esporte, o Livre fez sua final após uma longa parada devido a pandemia. O campeonato começou em 2019 e terminou na noite desta quarta-feira (18), com um jogaço.

O Fhortec/Blomer saiu na frente com gol de Guinho, na primeira etapa. No segundo tempo, veio o empate através do Tio Rica do Kikwit. Após perigos de gol, de lado a lado, o atacante Pablo, goleador da competição, fez o seu e, com isso, deu a vitória ao seu time. Final, Fhortec/Blomer, campeão 2×1 no Kikwit.

O artilheiro da competição foi o Pablo com 24 gols. A melhor defesa foi também dos goleiros Arruda e Padry. O troféu de vice ficou com o Kikwit e o troféu de campeão, com o Fhortec/Blomer


Foto: Nilton Wolff


Jovens, enfim, largam os videogames para praticar esporte

Uma semana repleta de esportes de base em Lages. Isso mesmo, foram equipes dos colégios da cidade disputando o futebol de campo, o futsal, basquete, voleibol, handebol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez.

Essa grande movimentação esportiva se deve a etapa municipal do Moleque Bom de Bola e dos Jesc, os Jogos Escolares de Santa Catarina, com a participação de crianças e jovens de 12 a 17 anos.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Congresso Técnico foi feito virtualmente, por meio do Facebook da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Já as disputas foram no Ginásio Ivo Silveira, Jones Minosso, no campo Suplementar do estádio municipal Vidal Ramos Jr e no complexo esportivo do Minossão (Volei de praia).

A alegria das crianças e jovens estava estampada em seus sorrisos durante as disputas. Após o longo período em que estiveram sem praticar nenhum tipo de esporte, eles puderam extravasar energia.

Sem a presença de público, devido às recomendações estaduais em relação a Pandemia, alguns pais e torcedores não puderam se conter e o muro do campo suplementar serviu de arquibancada para eles.

Foi muito bom ver as crianças deixarem o controle do videogame e celulares, para praticar esporte.


Depois de um longo tempo, alunos voltam a praticar esportes coletivos

Foto: Nilton Wolff


Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário