Conciliação oferece grande chance para ressignificar paternidade e temas de família |
Há um ano em isolamento domiciliar e, finalmente, o ex-prefeito mais idoso da Serra Catarinense e possivelmente de Santa Catarina, Pedro Esmério da Silva, foi imunizado na manhã desta quinta-feira (11), em São José do Cerrito.
"Agradeço ao prefeito e quero dizer que me sito mais feliz, mais seguro e apesar da minha idade avançada e se for vontade de Deus, quero ir mais longe com esta vacina e poder visitar os amigos e os familiares", disse Pedro Esmério, após receber a primeira vacina para pessoas acima de 90 anos.
Com 101 anos completos, o ex-prefeito recebeu a equipe de imunização da secretaria municipal de Saúde, na porta de casa, na localidade de Bela Vista. Pedro Esmério acordou cedo e não escondia a alegria de poder ser vacinado. Às 10 horas, chegou o prefeito José Dirceu da Silva acompanhado do secretário de Saúde Edson Muniz Moraes.
"É uma satisfação poder acompanhar a vacina de uma pessoa tão especial, que é o seu Pedro Esmério. Estamos seguindo o regramento do Ministério da Saúde e orientando a população alvo para estar preparada para este momento que é muito especial", comentou o prefeito. Da faixa etária acima de 90 anos, são quase 100 pessoas que começaram a receber a vacina. Acima de 100 anos, apenas Pedro Esmério e mais uma estão cadastradas no Cerrito.
Mesmo após vacinado, Pedro Esmério que tem como cuidadores o filho Antônio e a nora Alaíde, disse que não descuidará do uso da máscara e álcool, assim como o distanciamento de outras pessoas e a não aglomeração. Daqui duas a três semanas, ele receberá a segunda dose da vacina.
Deixe seu comentário