<
logo RCN
Campo Belo do Sul

Adolescente é encontrada sem vida

  • Mapa mostra o local da casa da vítima, a casa da colega e o ponto onde o chinelo foi localizado

    Bombeiros / Divulgação

A Polícia Civil de Campo Belo do Sul investiga a morte de uma adolescente no interior do município. Na terça-feira, a família informou seu desaparecimento. Imediatamente, as buscas foram iniciadas e o corpo da vítima foi encontrado no final da tarde de quarta-feira (10). Inicialmente foi divulgado que ela e um garoto, com a mesma idade, 14 anos, estavam desaparecidos, mas essa versão não foi confirmada pela polícia que limita a divulgação de dados para não atrapalhar as apurações.

A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias, que recolheu o corpo, também não repassou mais informações. Até o fechamento da edição, as únicas informações foram as divulgadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo eles, assim que souberam da ocorrência, na terça-feira, foram até o local e conversaram com a mãe da adolescente.

Como já era noite, a região foi mapeada e as buscas se iniciaram por volta das 06hs de quarta-feira. Os dois binômios do 5º Batalhão: Soldado Rangel e cão Orion e Soldado Galli e cão Sasuke, partiram do ponto onde foi encontrado um chinelo de uma das vítimas. De acordo com o mapa da região, o chinelo foi encontrado em um capão de mato fechado, caminho percorrido pela vítima para acompanhar uma colega até a sua casa. Ela chegou até a casa da amiga, se despediu e não foi mais vista.

Após parada para alimentação, hidratação e descanso dos cães, os bombeiros retomaram as buscas até as 13h. Após o almoço, as buscas se estenderam até as 17h00, sendo percorridos 12 quilômetros em mata fechada e densa, sempre nas proximidades de onde foi localizado o calçado da vítima. Porém nenhum vestígio que evidenciasse a sua presença foi encontrado.

As buscas foram suspensas no final da tarde. Depois, os bombeiros foram informados que algumas pessoas da comunidade haviam encontrado um corpo, que estava coberto com vegetação. A guarnição foi ao local e confirmou a informação, acionando de imediato o Instituto Geral de Perícias. Após o protocolo realizado pelo IGP, foi confirmado que o corpo de tratava da adolescente desaparecida.

Sobre o desaparecimento em si, o que foi apurado é que a vítima saiu de casa na segunda-feira, por volta das 17h, pra levar uma amiga em casa. Chegou ao destino, mas após deixar a casa da amiga não retornou à sua residência.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar

Adolescente vai à delegacia e confessa participação na morte de Ana Kemilli Anterior

Adolescente vai à delegacia e confessa participação na morte de Ana Kemilli

Vacinado o ex-prefeito mais idoso da Serra Catarinense Próximo

Vacinado o ex-prefeito mais idoso da Serra Catarinense

Deixe seu comentário