Movimento propõe reflexão sobre moradia digna e conversão social |
-
PMA Lages
Além de fiscalizações referentes ao parcelamento irregular de solo (loteamentos e desmembramentos), houve apreensão de madeiras
A 2°Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Lages, na Serra Catarinense, executou, na quinta-feira (8), a Operação de Fiscalização no município de Urubici-SC e região para o cumprimento de mandados de busca e apreensão visando a coibir ações como parcelamento irregular do solo, destruição de florestas e venda de madeiras nativas de espécies da flora ameaçadas de extinção, sem autorização ou licenciamento ambiental do órgão competente.
Além de fiscalizações referentes ao parcelamento irregular de solo (loteamentos e desmembramentos), houve apreensão de madeiras. Os responsáveis tiveram o registro de Autos de Infrações Ambientais.
Ainda foram realizadas vistorias em áreas com informações de ocorrências de danos ambientais e dado seguimento à execução da Operação Mata Atlântica em Pé deflagrada nacionalmente em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina.
Foram apreendidas, durante a operação, aproximadamente 4 metros cúbicos de madeira nativa, lavrados três Autos de Infrações Ambientais, expedidos um embargo de área degradada, dois relatórios de informações técnicas e três vistorias em áreas com danos ambientais.





Deixe seu comentário