<
logo RCN
Aniversário

Natal Encantado Cerrito começa dia 7

Dia 7 de dezembro, data do aniversário de 61 anos do município, também marcará a abertura do Natal Encantado Cerrito, evento que prevê vários shows e atrações até o dia 23. A programação começa cedo, às 8 horas ocorre a Feira de Produtos Regionais, às 15h tem apresentações artísticas e às 19h a abertura oficial com distribuição de bolo e as comemorações em relação ao aniversário. Shows com Rick e Gelson, Malbec Trio, Luane Mattia e DJ Zero garantem entretenimento até o início da madrugada. 

Nos demais dias, o Natal Encantado prevê reunião da Amures, sessão solene na Câmara de Vereadores com entrega de títulos de cidadão cerritense, jogo de futebol, sorteio de brindes, chegada do Papai Noel (11), cavalgada e muito mais. Para estimular as vendas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promove a Compra da Sorte. O sorteio será no dia 23, dia do encerramento que terá shows com Rochell e Rick e Gelson. 

“De 7 a 23 de dezembro de 2022, São José do Cerrito te espera! A cidade inteira vai brilhar! Traga toda a família pra comemorar! Shows, Papai Noel, Diversão, Sorteio CDL, Celebração Religiosa, Decoração Natalina, Shows Pirotécnicos, Esporte, Cavalgada, Bolo de Aniversário 61 anos do município e muito mais!”, divulga a prefeitura.  


Histórico

A colonização da região começou no Século XIX com a ocupação e exploração dos campos de Lages pelos Bandeirantes Paulistas. Os principais fundadores de São José do Cerrito foram Anacleto da Silva Ortiz, José Otávio Garcia, Herculano Pereira dos Anjos, Dorgelo Pereira dos Anjos, Vidal Gregório Pereira, Sebastião da Silva Ortiz, João Camilo Pereira e dom Daniel Ostin, bispo da Diocese de Lages. Sua primeira denominação surgiu por volta de 1927 na capela São José, localidade de Carú, que significa "terra fértil". Só em 1953 a localidade passou a ter o nome de São José do Cerrito.

Apesar da fundação ter ocorrido no local da primeira capela, construída próxima ao Rio Caveiras, foi formada uma comissão distrital para definir a sede. Por muitos anos, o município usou o nome de Carú, para lembrar as profecias de João Maria de Agostinho, monge da Campanha do Contestado – ele acreditava que o nome Caveiras faria com que mais e mais pessoas morressem afogadas nas águas profundas do rio. Por isso, os moradores passaram a chamar a localidade de Carú, nome de origem indígena que significa forte e corajoso, como o rio. Em 1953, o Executivo da comarca de Lages recebeu a proposta do Legislativo para voltar ao antigo nome, São José do Cerrito, em homenagem ao patrono da primeira capela, São José.


Capão Alto quer zerar demandas até o fim do ano Anterior

Capão Alto quer zerar demandas até o fim do ano

Fest Campo marca aniversário do município Próximo

Fest Campo marca aniversário do município

Deixe seu comentário