<
logo RCN
ACIL

Prefeito Antonio Ceron apresenta balanço de sua gestão para a diretoria

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam o prefeito Antonio Ceron e alguns dos secretários municipais na reunião de segunda-feira, 28 de outubro. O prefeito fez um relato sobre as ações realizadas frente à Prefeitura de Lages, durante seus dois mandatos.

Um dos desafios enfrentados pela administração municipal, de acordo com o prefeito e os secretários, é a situação das creches e a necessidade de ampliação das vagas, um tema que, inclusive, contou com a intervenção do Ministério Público, devido a uma demanda de 1.500 vagas, sob o risco de multas, caso a situação não fosse regularizada.

Segundo o prefeito, o problema foi solucionado. “Nós resolvemos. Hoje temos até sobra de vagas. Ocorre que alguns pais querem vagas ao lado de casa e nem sempre tem condições de atender.”

A atual gestão também lida com a construção de três novas creches que, embora iniciadas pela administração anterior, ficaram com o pagamento pendente, segundo informou o grupo.

Localizadas nos bairros Santa Helena, Centenário e Caravaggio, essas unidades visam a ampliar o acesso de maneira mais equilibrada.

"Algumas obras estruturais nas novas unidades apresentam desafios inesperados, como o caso de uma creche construída em um terreno de nível mais baixo, o que levou a problemas de drenagem e necessidade de ajustes," afirmou Ceron.

O prefeito também falou sobre algumas obras de infraestrutura, a exemplo do Complexo Araucária que conta com sistema de coleta e tratamento de esgoto, estações elevatórias de esgoto e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Ele disse que ainda faltam muitos moradores fazerem a ligação da rede de seus imóveis na rede coletora. Sobre o Complexo da Ponte Grande ele informou que a empresa que está realizando a obra tem o compromisso de entregar o asfalto do trecho 01, que vai do Caça e Tiro até a Avenida Castelo Branco, e o trecho dois, entre as Avenidas Castelo Branco e Presidente Vargas, até o dia 31 de dezembro.

A modernização da iluminação pública também esteve em pauta. Segundo Fabricio Martins, da secretaria do meio Ambiente, a cidade tem investido em tecnologias de monitoramento e atendimento ágil por meio de aplicativo, que permitem aos cidadãos solicitarem manutenção de forma prática e rápida.

Informou ainda, que o sistema de iluminação deverá contar com 3 mil novas luminárias de LED, que além de reduzir custos, trará mais segurança e conforto para os moradores.


Candidatos da Chapa Muda Brasil fazem visitas em Lages Anterior

Candidatos da Chapa Muda Brasil fazem visitas em Lages

Deputado Marcius apresenta lei para deputado Rodrigo Lorenzoni, em Porto Alegre Próximo

Deputado Marcius apresenta lei para deputado Rodrigo Lorenzoni, em Porto Alegre

Deixe seu comentário