Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Vestibular de Inverno: Udesc Lages oferece 30 vagas para curso gratuito de Agronomia
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) segue com inscrições abertas, até 6 de junho, para o Vestibular de Inverno 2022. Nesta edição, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, oferece 30 vagas para o curso gratuito de graduação em Agronomia.
Totalmente gratuito e com cinco anos de duração, o curso de Agronomia mescla disciplinas técnicas e científicas com matérias como biologia, bioquímica e estatística. Há, também, aulas de gestão e administração. Boa parte da carga horária é dedicada às aulas práticas em laboratórios e na Fazenda Experimental (Fecav).
Os profissionais formados poderão atuar em empresas públicas e privadas. O (a) engenheiro (a) agrônomo (a) tem formação para atuar em diversos segmentos do agronegócio, desde o plantio de culturas, como soja, feijão, maçã, hortaliças e outras, na gestão da propriedade agrícola, nas recomendações técnicas para o uso de insumos e até no processamento de alimentos na agroindústria.
Demais cursos
Na Udesc Lages também são oferecidos os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. Todos são gratuitos e possuem conceitos elevados no Ministério da Educação (MEC), estando entre os melhores do País. Em cada um, são oferecidas 30 vagas no Vestibular de Inverno 2022.
Processo seletivo
Para participar do Vestibular de Inverno 2022, o candidato deverá optar por um dos critérios abaixo:
Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): apenas para candidatos que prestaram a prova do Enem em 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021;
Média final geral de conclusão do ensino médio: apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio. Essa média final precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10. Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.
Veja mais detalhes sobre as formas de avaliação no item 3 do edital. Nas vagas de cada um dos dois critérios, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.
As inscrições serão homologadas a partir de 29 de junho, e a primeira chamada ocorrerá a partir de 12 de julho. Os aprovados ingressarão no segundo semestre letivo de 2022 da Udesc, que iniciará em 15 de agosto.
Deixe seu comentário