Tamanduá-mirim visita posto da PRF, na BR-282, em Lages
-
PRF
Um tamanduá-mirim foi encontrado no posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR-282, em Lages, na madrugada de seginda-feira (4). Ele estava abrigado próximo à garagem da unidade, ecolhido em um cantinho, de acordo com ospoliciais.
O animal, segundo os patrulheiros, aparentava estar saudável e sem lesões. Mesmo assim, ele foi capturado e levado ao Hospital Vetrinário do Centro Agroveterinário - CAV/Udesc, em Lages.
Os médicos veterinários farão uma avaliação no animal e, caso se confirme a boa saúde, o tamanduá-mirim será devolvido à natureza.
Sobre o tamanduá-mirim
O tamanduá-mirim é reconhecido, principalmente, por um padrão de pelagem que faz com que pareça que usa um colete preto, apesar dessa coloração poder variar, com indivíduos totalmente pretos ou marrons. Possui longas garras nas patas anteriores, e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores. É encontrado desde a Venezuela até o sul do Brasil.
Pode ser encontrado em muitos ambientes, desde florestas até savanas, mas é predominantemente florestal, sendo encontrado com frequência em bordas de florestas, preferindo forragear nesses ambientes. São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimenta preferencialmente de formigas e cupins.
Fonte: Wikipédia
Deixe seu comentário