Suspeito de homicídio é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal - DIC Lages, com apoio do Núcleo de Operações com Cães - NOC, DPCAMI, 1º, 2º e 3º Delegacias de área de Lages e da Delegacia de Comarca de Correia Pinto, efetuou, na manhã de segunda-feira (4), o cumprimento de mandado de prisão temporária e de 5 mandados de busca e apreensão de indivíduo investigado por crime de homicídio.
A investigação apura o envolvimento do investigado na morte da vítima Dione dos Santos Costa, motivada por um desacordo por causa de um moletom.
O investigado armou uma emboscada e levou a vítima até um terreno baldio localizado na Rua Fortunato Muniz, Bairro Santa Cândida, quando lá sacou de uma arma de fogo, e efetuou dois disparos contra ela.
Após o crime, o investigado fugiu de Lages, escondendo-se na casa de parentes e amigos, inclusive em outros municípios.
Participaram da operação, 22 policias que cumpriram os referidos mandados, tendo sido apreendidos celulares, que foram enviados ao IGP.
O investigado foi encaminhado para a Divisão de Investigação Criminal - DIC e, durante interrogatório, confessou a prática do crime.
As investigações prosseguem com a análise do material recolhido e o inquérito policial deve ser concluído nas próximas semanas.
Depois de formalizados os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.
Deixe seu comentário