<

Para conter coronavírus, Santa Catarina terá novas restrições por 15 dias

Em reunião convocada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que se encerrou por volta das 16 horas desta terça-feira (23), ficou estabelecido que será baixando mais um decreto estadual impondo novas medidas restritivas em função do avanço dos contágios do novo coronavírus. Nesta terça-feira, o Estado deverá ultrapassar 7 mil mortes por Covid-19.

O decreto ainda está sendo elaborado pelo procurador-geral do Estado, e deverá conter questões restrição de ocupação no transporte coletivo em 50%; restrição de circulação e funcionamento de atividades não essenciais entre meia-noite e 6 horas, além de restringir as atividades de lazer em 25% de ocupação.

Participaram da reunião, além do governador Carlos Moisés (PSL) e dirigentes do Estado, integrantes do Ministério Público, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB), deputados e prefeitos. Na reunião, 10 prefeitos das maiores cidades se manifestaram e foi fechada questão num regramento que terá validade para todo o Estado.

Em entrevista à Rádio CBN de Florianópolis, às 16 horas, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) adiantou superficialmente as principais definições, que ainda estão passando pelos regramentos, o que ficará claro no decreto a ser publicado ainda na quarta-feira (24), com validade para 15 dias em todo o Estado.

Além das medidas restritivas, as autoridades também definiram ações como o fortalecimento das fiscalizações. O Governo do Estado garantiu a destinação de 500 policiais militares só para esta função, apoiados por forças de segurança municipais. Nos municípios também acontecerá a ampliação das testagens e investimento por mais leitos de UTI. Cada município também terá que ampliar a oferta de linhas de ônibus, visto que a lotação será reduzida (hoje é de 75%).

Decisões de fechamento de atividades no horário comercial e o chamado lockdown não foram acatadas, por enquanto. Já atividades recreativas e de eventos como baladas, shows etc., estão proibidas.


Fonte: Informe Floripa

Governo anuncia reforço na fiscalização e quase R$ 1 bi em recursos Anterior

Governo anuncia reforço na fiscalização e quase R$ 1 bi em recursos

Grupo interestadual vai definir alinhamento de ações e dados da Covid-19 Próximo

Grupo interestadual vai definir alinhamento de ações e dados da Covid-19

Deixe seu comentário