<
logo RCN

São Joaquim terá Escola Cívico-Militar

Em São Joaquim, a unidade será implantada na Escola de Educação Básica Municipal Jurema Hugen Palma, no Bairro Santa Paulina que possui uma situação de vulnerabilidade social e baixo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica Ideb.

Segundo a prefeitura, a instalação é fruto de pedido do prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, e do secretário da Educação, Fabiano Padilha em umas das últimas viagens para Brasília e que foi atendido pelo Governo Federal através do Ministério da Educação.

As escolas cívico-militares são instituições não militarizadas, mas com uma equipe de militares da reserva no papel de tutores. A meta é aumentar a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o MEC, enquanto a média do Ideb em colégios militares é 6,99, nos civis é 4,94. A intenção, de acordo com o MEC, é tornar o Brasil referência em educação na América Latina até 2030.

As Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta do Governo Federal é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano, e desta vez São Joaquim está na lista. Em Santa Catarina as escolas são geridas pela Polícia Militar.

Prefeitura de Lages iniciará distribuição de água potável nas comunidades do interior Anterior

Prefeitura de Lages iniciará distribuição de água potável nas comunidades do interior

Em 2021, Santa Catarina registra menor índice de crimes violentos em 14 anos Próximo

Em 2021, Santa Catarina registra menor índice de crimes violentos em 14 anos

Deixe seu comentário