Rotary Club Alvorada em entrega de óculos para estudantes
Parceria com a Prefeitura de Lages garante consultas e óculos para estudantes, promovendo a inclusão e o aprendizado
Em uma ação conjunta que visa garantir melhor qualidade de vida e desempenho escolar a estudantes, o Rotary Club Alvorada, em parceria com a Prefeitura de Lages, por meio das Secretarias Municipais de Educação e da Saúde, realizou, na noite de segunda-feira (17), a entrega de óculos de grau para alunos da Escola Municipal de Educação Básica Dom Daniel.
A iniciativa faz parte do projeto social. “Visão Alvorada – Olhos Abertos para o futuro”, que identifica e busca corrigir problemas de visão em crianças e adolescentes.
A cerimônia de entrega ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Dom Daniel e contou com a presença da prefeita de Lages, Carmen Zanotto, do secretário da Educação, Cristian Roberto Antunes de Oliveira, da secretária da Saúde, Susana Zen, do presidente do Rotary, Fábio Tosatti e demais membros, pais e alunos.
A ação é resultado de um esforço contínuo para democratizar o acesso à saúde ocular e combater as dificuldades de aprendizagem causadas por problemas visuais não diagnosticados.
A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, destacou que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para fortalecer as ações que beneficiam diretamente a comunidade.
Segundo ela, iniciativas construídas ao lado de entidades comprometidas, como o Rotary Club, ampliam o alcance das políticas públicas e tornam os resultados ainda mais significativos.
“Hoje a entrega destes óculos aos nossos alunos da rede municipal de educação, demonstra que a união de esforços é capaz de transformar vidas e promover, de fato, a inclusão social”, pontua.
O projeto teve início no dia 25 de outubro. Os alunos passaram por consulta oftalmológica completa, realizada pela Dra. Ângela Branco e pelo Dr. Felipe Branco, para verificar a necessidade de uso de óculos.
Aqueles que apresentaram indicações puderam escolher seus modelos por meio da parceria firmada com a Ótica Carol. A Secretaria da Saúde disponibilizou materiais e equipamentos necessários para o desenvolvimento do projeto, reforçando o compromisso com a promoção da saúde visual.
“Para nós, do Rotary, participar deste projeto é motivo de orgulho. Saber que essas crianças agora podem enxergar um mundo mais colorido e cheio de possibilidades, enche nossos corações de alegria. Essa parceria com a Prefeitura e demais apoiadores mostra que, juntos, conseguimos fazer muito mais”, comenta o presidente do Rotary Fábio Tosatti. Uma das mães beneficiadas pelo projeto contou que a iniciativa foi fundamental para identificar a dificuldade visual do filho
“Eu descobri que meu filho precisava dos óculos por causa do projeto. Não imaginava que ele tinha essa dificuldade. Hoje, vê-lo usando os óculos e percebendo a diferença me deixa muito feliz. Sou grata por essa oportunidade, que vai fazer muita diferença na vida do meu filho”, conta Denise da Silva, mãe do pequeno Ian, de sete anos.
Fotos: Silvana Mateus e Lucas Centenaro



Deixe seu comentário