<
logo RCN

Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo tem 357 trabalhos inscritos

Com 357 trabalhos concorrentes, inscritos por 167 jornalistas e 40 estudantes de jornalismo, o 1º Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo encerrou no dia 31 de outubro o período de inscrições e ingressado na etapa de avaliação pelo júri. Os 35 jurados, escolhidos entre nomes de destaque no jornalismo de Santa Catarina e do Brasil, vão agora atribuir notas aos trabalhos inscritos. Os vencedores conhecidos no dia 2 de dezembro em declaração de premiação.

O prêmio concedido participações de todas as partes do estado, com destaque para as cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó, que lideram a lista de inscrições. Nas categorias, as reportagens em Vídeo têm o maior número de inscritos, 118; seguidas por Texto com 101 inscrições; Jornalismo Universitário com 53; Áudio com 26; Fotojornalismo e Cooperativismo com 23 inscritos em cada categoria; e Jornalismo Visual com 13 trabalhos.

"O número alto de trabalhos participantes de todas as regiões do Estado, já na primeira edição, demonstração a credibilidade e o alcance do prêmio, que veio para reconhecer a qualidade da produção jornalística de Santa Catarina", destaca a presidente da Associação Catarinense de Imprensa ( ACI) - Casa do Jornalista, Déborah Almada. A iniciativa é da ACI, em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), e vai distribuir R $ 73,2 mil em prêmios aos trabalhos vencedores.

Os autores dos trabalhos classificados em primeiro lugar recebeão ainda um obtido em 3D, desenvolvido em parceria com o CocreationLab e fabricado nos laboratórios da Pronto 3D em Criciúma. Além disso, a Associação Catarinense de Imprensa atribuirá um Prêmio Especial a jornalista, veículo ou entidade, com contribuição relevante para a imprensa de Santa Catarina.

Confira aqui a lista dos jurados.

Muitos peixes e Carpa de 4,5kg na limpeza do Tanque Anterior

Muitos peixes e Carpa de 4,5kg na limpeza do Tanque

Militar do 1º Batalhão Ferroviário conclui curso Básico Páraquedista. Próximo

Militar do 1º Batalhão Ferroviário conclui curso Básico Páraquedista.

Deixe seu comentário