Muitos peixes e Carpa de 4,5kg na limpeza do Tanque
-
Marcio Latino / divulgação
A retirada teve início pela manhã, e prossegue durante toda a tarde, sendo que os peixes estão sendo levados para a Estação de Piscicultura da Epagri (antigo Ibama), no município de Painel, onde permanecerão até que seja feita a limpeza do lago, tão logo a retirada concluída, explicando o diretor de Pesca, Nelson Beretta.
A limpeza do lago do Parque é feira periodicamente, já que se acumula muito material em decomposição, como o constatado na manhã desta segunda-feira. A limpeza do local é feita por equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços, "sendo que com a proximidade do Verão, o nosso Cartão Postal que é o Tanque, estará com a água e limpa cheio de peixes", destaca o secretário Delfes Rodrigues , do Meio Ambiente.
Peixes
Até o início da tarde havia sido recolhido espécies como Cará, Jundiá e muitas Carpas coloridas (que é a espécie mais comum, segundo o diretor de Pesca).
E o maior peixe encontrado até o momento foi uma Carpa, que pesou 4,5kg. "Mas na limpeza anterior foi encontrado com peixe superior a 8kg", ressaltou Beretta.
Monumento Lavadeiras
Paralelamente ao serviço que está sendo necessário no Tanque, uma outra equipe do Meio Ambiente está fazendo a limpeza no Monumento das Lavadeiras, que também está no Parque Jonas Ramos.
O referido monumento integra um conjunto que retrata a fundação do município, sendo que no Tanque as lavadeiras da época utilizavam o córrego para a lavação da roupa dos seus patrões.
Deixe seu comentário