PM esclarece sobre caso de possível ameaça de massacre em escola de Lages
A Polícia Militar, em Lages, foi comunicada, na quarta-feira (29), sobre um estudante do Cedup Renato Ramos da Silva que estaria fazendo postagens nas redes sociais, sobre um possível massacre na escola, mencionando, inclusive, o fato ocorrido em uma escola do município de Suzano (SP), em 2019.
Com a informação, a assessoria de Comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar divulgou nota explicando que a Rede de Segurança entrou em contato com a direção da escola, bem como o referido aluno. "A situação já está sendo monitorada e, aparentemente, trata-se de situação, apenas no campo da suposição e cogitação, não ocorrendo qualquer fato materializado ou que possa causar pânico para escolas e estudantes. O fato vai ser devidamente investigado pela Polícia Civil de Lages e que diante de qualquer materialidade, tomará as medidas cabíveis ao caso", diz a nota.
E continua: "De qualquer forma, trata-se de assunto sensível à segurança de nossa cidade, e nossas guarnições estão cientes e atentas a qualquer situação suspeita. Esclarecemos que o compartilhamento de informações sem o devido cuidado pode gerar uma sensação de insegurança e medo aos cidadãos."
Deixe seu comentário