<
logo RCN

Escola S lança desafio para estudantes catarinenses

  • FIESC/Divulgação

Sustentabilidade e entraves à competitividade do setor industrial serão o foco do Hackathon do Conhecimento da Escola S, evento que vai desafiar estudantes com idade a partir dos 13 anos matriculados em escolas catarinenses, tanto da rede privada, quanto da rede pública. A iniciativa é da rede de educação básica da FIESC, integrada por SESI e SENAI, com o apoio do Grupo ND. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro.

O desafio é composto por nove tarefas que precisam ser desenvolvidas em equipe. Elas serão realizadas entre os dias 18 de outubro e 14 de novembro. Já no dia 20 de novembro, todas as equipes terão seis horas para criar novos projetos e soluções inovadoras para situações diárias. "Esta é a primeira edição que fazemos do Hackathon do Conhecimento Escola S, que deve mobilizar a comunidade escolar em busca de inovação para a indústria catarinense. É uma oportunidade para que estes jovens estudantes coloquem em prática toda a teoria que eles absorvem na sala de aula", explica o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

Na Serra Catarinense, a mobilização da Escola S promete ser grande. A coordenadora de Educação Básica da Escola S - SESI e SENAI, Jaqueline Goes explica que essa edição deve ser pautada em quatro pilares: lembrança de marca, engajamento, visibilidade e propósito. "Estamos reeditando uma iniciativa que começou em 2014. Na época, tivemos mais de 50 escolas inscritas com a idealização de nove soluções. Neste ano, junto com a campanha de matrículas, o Hackathon se repagina e se torna totalmente on-line, pensando no cuidado dos alunos em relação à pandemia". Cada escola inscrita, deve contar em sua equipe cinco alunos a partir dos 13 anos e um professor orientador.

As equipes vencedoras serão conhecidas no dia 24 de novembro. O evento busca mobilizar os mais de 200 mil estudantes catarinenses durante os meses de outubro, novembro e dezembro, com tarefas e desafios das mais variadas temáticas.

Durante três meses, as escolas estarão envolvidas com diferentes desafios que preparam para o encontro do dia 20 de novembro. O projeto envolve premiação para os três primeiros colocados, tanto para alunos como para os professores tutores das equipes. A inscrição pode ser feita pelo site: https://inscricao.hackathondoconhecimento.com.br/lp.

PM esclarece sobre caso de possível ameaça de massacre em escola de Lages Anterior

PM esclarece sobre caso de possível ameaça de massacre em escola de Lages

Polícia Federal combate fraudes ao auxílio emergencial no Planalto Catarinense Próximo

Polícia Federal combate fraudes ao auxílio emergencial no Planalto Catarinense

Deixe seu comentário