<
logo RCN

Natal felicidade, em Lages, começa dia 3 de dezembro

O Natal Felicidade será realizado, em Lages, no período de 3 a 23 de dezembro. A decoração das ruas e praças está em processo de licitação pela prefeitura de Lages, grupos de dança, corais, grupos de igrejas e artísticos serão possíveis para se apresentar no evento. Uma novidade será a implantação de iluminação especial para o prédio da Catedral Diocesana, ação que ainda depende do aporte de recursos. Gilberto Ronconi, superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), explica que este ano, em função da pandemia, não há recursos de leis de incentivo, mas o contato com empresas parceiras já foi iniciado.

Ao todo, o Natal Felicidade deve custar de R $ 500 mil a R $ 600 mil. O que não para arrecadado com as empresas será complementado pela prefeitura. "É o momento de retomada de eventos, de confraternização, de elevar a autoestima da população '', avalia Ronconi, ao enfatizar que a festa será do tamanho do bolso do município.

Como a Catedral Diocesana é tombada como patrimônio histórico, as lâmpadas não serão instaladas no prédio. Serão fixadas em outros locais, mas voltadas à catedral, que ficará com sua fachada colorida. A decoração será feita nas praças e nas ruas do Centro, do Bairro Coral e em alguns pontos específicos, como no Mercado Público Municipal, que foi revitalizado e preparado até o início do mês de dezembro.


Reciclagem_ a exemplo do que ocorreu em anos anteriores, parte da decoração será feita com peças pertencentes à Fundação Cultural de Lages. Essas peças estão acondicionadas, organizadas e prontas para uso. Já as peças de decoração, que serão implantadas pela empresa que vencer a licitação, serão retiradas e recolhidas por ela em 6 de janeiro de 2022.


Muro do Convento Franciscano é restaurado Anterior

Muro do Convento Franciscano é restaurado

Júri condena homem que, após bebedeira, assassinou vítima com pedradas na cabeça Próximo

Júri condena homem que, após bebedeira, assassinou vítima com pedradas na cabeça

Deixe seu comentário