Desde 2015, o Natal Acesso Sul distribui doces para crianças dos bairros Santa Catarina, Santa Clara, Cruz de Malta, Novo Milênio, Maria Angelica, Prea, Morro Grande e Santo Antonio. Mas, percebendo a necessidade de expandir a ação para outros locais, também carentes, os organizadores apelam para a solidariedade de da população de Lages. O contato deve ser feito pelo número (49) 99992-2880, com Juliano Luiz da Silva.
O período de arrecadação é entre os dias 10 de outubro e 10 de dezembro. As pessoas podem doar, por exemplo, pipocas, gomas, arrozito ou em dinheiro. "Depois de 10 de dezembro é o prazo que temos para comprar o que está faltando, selecionar e preparar as cestinhas. Deixar tudo pronto para distribuir," comenta Juliano.
A ação foi iniciada há seis anos e não parou mesmo durante a pandemia, apesar das restrições que impedem aglomerações e contatos mais próximos entre as pessoas. Foram distribuídas 2.500 cestas de Natal e cerca de 500 brinquedos. "Deus é muito bom comigo e percebi que precisava fazer algo para retribuir. Assim nasceu o Natal Acesso Sul. Atualmente a equipe conta com a participação de 25 pessoas, número que dobra no dia da entrega.
Além das doações feitas por pessoas físicas, Juliano comenta que tem o apoio do 1º Batalhão Ferroviário de Lages, já que é militar, do 6º Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, de várias empresas e o que ele considera muito importante, que é o apoio da família e de amigos.
Além do foco da ação se os bairros da região Sul de Lages, no ano passado Juliano disse que percorreu outros locais onde também distribuiu cestinhas. "Tem crianças carentes em vários bairros da cidade. Nossa meta é ampliar o projeto para atender 50% dos bairros de Lages. É um projeto que leva alegria à crianças," conclui.
Deixe seu comentário