<
logo RCN

Ministro da Defesa acompanha duplicação do trecho sul da BR-116

Uma comitiva do Ministério da Defesa, liderada pelo ministro Walter Souza Braga Netto, visitou nesta quarta-feira (22) o Comando Militar do Sul (CMS). Em Porto Alegre, o ministro recebeu informações sobre as ações desenvolvidas pelo Exército na região, conheceu o Museu Militar e teve o primeiro contato com a tropa do CMS, que é composta por 55 mil militares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

"Viemos aqui para ver a qualidade e aptidão dos meios, dos blindados e da tropa de Engenharia. Uma tropa profissional, de elite, que representa muito bem o nosso Exército", afirmou o ministro da Defesa.

O ministro acompanhou também a Operação Guaíba, obra de duplicação do trecho sul da BR-116, entre Guaíba e Tapes, que estão sendo feitas pelos militares do 1º Batalhão Ferroviário de Lages/SC. Dividida em dois lotes, a obra tem 50,8 km de extensão. Até o momento, já foram entregues 25km de duplicação e a previsão é de que mais 10km sejam entregues até o fim de 2021.

"Fiquei impressionado com a proporção do aterro que está sendo feito, (com) a qualidade do trabalho que está sendo feito pela Engenharia do Exército. É a Engenharia trabalhando em prol da sociedade civil nessa duplicação que faz uma interligação entre os portos e também ajuda a manter a qualificação dos batalhões de Engenharia de Construção", ressaltou o ministro.

De Porto Alegre, o ministro da Defesa segue em viagem oficial para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde cumprirá agenda nesta quinta-feira (23). Na capital nacional dos blindados, a comitiva acompanhará demonstrações de tiros no Campo de Instrução de Santa Maria e visitará o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3).

Natal do Acesso Sul quer ampliar doações este ano Mauro Maciel Anterior

Natal do Acesso Sul quer ampliar doações este ano Mauro Maciel

Hélio Brasil percorre interior do Estado em campanha pela presidência da OAB/SC Próximo

Hélio Brasil percorre interior do Estado em campanha pela presidência da OAB/SC

Deixe seu comentário