Ministro da Defesa acompanha duplicação do trecho sul da BR-116
Uma comitiva do Ministério da Defesa, liderada pelo ministro Walter Souza Braga Netto, visitou nesta quarta-feira (22) o Comando Militar do Sul (CMS). Em Porto Alegre, o ministro recebeu informações sobre as ações desenvolvidas pelo Exército na região, conheceu o Museu Militar e teve o primeiro contato com a tropa do CMS, que é composta por 55 mil militares do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
"Viemos aqui para ver a qualidade e aptidão dos meios, dos blindados e da tropa de Engenharia. Uma tropa profissional, de elite, que representa muito bem o nosso Exército", afirmou o ministro da Defesa.
O ministro acompanhou também a Operação Guaíba, obra de duplicação do trecho sul da BR-116, entre Guaíba e Tapes, que estão sendo feitas pelos militares do 1º Batalhão Ferroviário de Lages/SC. Dividida em dois lotes, a obra tem 50,8 km de extensão. Até o momento, já foram entregues 25km de duplicação e a previsão é de que mais 10km sejam entregues até o fim de 2021.
"Fiquei impressionado com a proporção do aterro que está sendo feito, (com) a qualidade do trabalho que está sendo feito pela Engenharia do Exército. É a Engenharia trabalhando em prol da sociedade civil nessa duplicação que faz uma interligação entre os portos e também ajuda a manter a qualificação dos batalhões de Engenharia de Construção", ressaltou o ministro.
De Porto Alegre, o ministro da Defesa segue em viagem oficial para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde cumprirá agenda nesta quinta-feira (23). Na capital nacional dos blindados, a comitiva acompanhará demonstrações de tiros no Campo de Instrução de Santa Maria e visitará o Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar (Pq R Mnt/3).
Deixe seu comentário