<
logo RCN

Juíza fala sobre representatividade feminina a estudantes de Jornalismo da Uniplac

A juíza Naiara Brancher, diretora do foro da comarca de Camboriú, titular da Vara Criminal daquela unidade e cooperadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do PJSC, foi convidada pelos alunos da quarta fase do curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) para falar sobre a representatividade das mulheres na sociedade, especialmente sobre direitos e participação feminina na política.

A entrevista com a magistrada faz parte de um trabalho desenvolvido na disciplina de telejornalismo, em que os alunos, divididos em grupos, escolhem um tema e produzem um VT e um boletim para integrar o "Quarta News". Quem entrevistou a magistrada foi a acadêmica Carolina Sott. "Ter esse tipo de experiência é muito bom. Poder ouvir uma voz como a da doutora Naiara, que vê diariamente a realidade das mulheres, é muito agregador", destaca a estudante.

Para a juíza, esse envolvimento com o meio acadêmico é importante. "Nessa interação do Poder Judiciário com a academia ganham os dois lados. É fundamental a universidade trazer reflexões salutares para que possamos pensar sobre a sociedade brasileira", reforça a magistrada, em agradecimento pelo convite para participar do trabalho e poder compartilhar conhecimentos.

Projeto Lixo Orgânico Zero abre Semana da Inovação do Orion Parque Tecnológico em Lages Anterior

Projeto Lixo Orgânico Zero abre Semana da Inovação do Orion Parque Tecnológico em Lages

Alunos de Direito da Uniplac conhecem o projeto 'Pensando como um Juiz' Próximo

Alunos de Direito da Uniplac conhecem o projeto 'Pensando como um Juiz'

Deixe seu comentário