Alunos de Direito da Uniplac conhecem o projeto 'Pensando como um Juiz'
A Uniplac, por meio do curso de Direito, e em parceria com a Escola de Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), realizou, na sexta-feira (22), o projeto de inserção universitária "Thinking Like a Judge", que em tradução livre significa "Pensando como um juiz", um bate-papo entre Juízes de Direito e acadêmicos do curso, tendo como foco o debate sobre a carreira da magistratura.
O evento, o primeiro presencial pós-pandemia realizado pelo curso, contou com a presença do Presidente da Associação de Magistrados Catarinenses, Juiz Marcelo Pizolati, o Juiz Francisco Carlos Mambrini, da 3ª Vara Cível de Lages e o Juiz Eduardo Passold Reis, Diretor de Ensino da Esmesc. Na plateia estavam os juízes Alexandre Takaschima, Juliano Schneider de Souza, Edson Alvanir dos Anjos Junior, a juíza Ana Cristina Agostini, além de vários Professores da Uniplac e mais de cem estudantes. A organização local do evento ficou por conta do Coordenador do Curso Professor Gregory Guglielmin e do Professor Edgar Galilletti.
"Foi um momento de muito proveito para nossos alunos e alunas que puderam ter um contato mais direto sobre o dia-a-dia da atuação dos juízes e também, conhecer alguns dos principais desafios dos estudantes de Direito no futuro profissional", conta Professor Gregory. "Uma experiência inovadora. Um contato exclusivo entre quem está sonhando com o futuro da carreira e quem vive a rotina da magistratura. Conhecer sobre a estrutura e carreira judiciária, suas funções e a importância de um Judiciário independente, autônomo e garantidor das liberdades públicas e garantias individuais", conclui.
Deixe seu comentário