<
logo RCN

Juiz Takaschima participa de evento pioneiro em SC sobre ELA

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante, sendo uma das mais temidas doenças conhecidas. O juiz Alexandre Takaschima, da comarca de Lages, conhece a realidade de pessoas acometidas pela doença. Ele é voluntário na Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica em Santa Catarina (ARELA/SC) e fará uma participação no primeiro evento da entidade. O seminário está marcado para o dia 21 de junho.

A criação da ARELA/SC é uma iniciativa da promotora de justiça aposentada Larissa Takashima Ouriques, irmã do magistrado, para apoiar, amparar e subsidiar iniciativas que propiciem melhor qualidade de vida aos pacientes de ELA, seus familiares e cuidadores. O evento promovido pela entidade tem uma programação que conta com a participação de especialistas na área e irão discutir o atendimento de Ela em Santa Catarina e as medidas necessárias para melhoria no acolhimento de quem sofre com a doença.

Na oportunidade será lançado o projeto " Vida Nova com ELA", que busca formação de uma rede de atendimento a pacientes diagnosticados com a doença em todas as regiões catarinenses. O evento será virtual, gratuito e ocorre no Dia Nacional e Internacional de Conscientização sobre a Ela. Para se inscrever no seminário "Há vida com ELA e não vamos desistir por causa dELA" basta acessar a link disponível no perfil da associação no Instagram @arela.sc.

Polícia Ambiental prende homem por transporte de javali abatido sem autorização Anterior

Polícia Ambiental prende homem por transporte de javali abatido sem autorização

Força de Segurança tem fiscalização movimentada Próximo

Força de Segurança tem fiscalização movimentada

Deixe seu comentário