<
logo RCN

Jovem é vítima de feminicídio no centro de Lages

Três disparos de arma de fogo e a movimentação de viaturas policiais chamaram a atenção de quem passou pelo centro da cidade de Lages no início da tarde de quarta-feira (16).

Ana Júlia Floriano, de 19 anos foi morta pelo ex-namorado que não teria aceitado o fim do relacionamento. De acordo com informações de vizinhos, Lucas de Oliveira invadiu o apartamento, e atirou contra a jovem, que estava grávida.

O crime ocorreu no apartamento do primeiro andar do Edifício Rio Verde, à Rua Frei Rogério, na região da Praça João Ribeiro (Catedral). O autor do feminicídio fugiu a pé e está sendo procurado pela polícia. Há informações de que a vítima já havia registrado boletim de ocorrência contra ele, no ano passado, por ameaça.

A Polícia Militar informou que atendeu à ocorrência e que os policiais não presenciaram o fato, mas com base no relato de uma testemunha que estava no momento da ação, vítima e testemunha combinaram de se encontrar no apartamento da vítima por volta de 12h30, que se encontraram na parte inferior do edifício, onde também estava a síndica. Os dois subiram até o apartamento da vítima e permaneceram no quarto o tempo todo. Os vizinhos escutaram um barulho forte no corredor e na fechadura. Em seguida, o ex-namorado da vítima invadiu o apartamento de posse de uma arma de fogo - que não foi possível ser identificado o calibre - e começou a discutir com a vítima.

Após a discussão, o autor iniciou agressões contra a vítima, a qual pediu para ele parar, sendo que para se defender a vítima utilizou um fio. Houve um momento de silêncio e a vítima pediu para que o autor fosse embora, oportunidade em que ele falou que não iria embora e que iria arrancar os seios dela. Além disso, o autor falava que iria matar a vítima, mencionando que sairia preso do local.

Após, vítima e testemunha chegaram a pensar que o autor teria saído do prédio quando ele retornou e efetuou, a princípio, dois disparos de arma de fogo. A testemunha se jogou no chão e quando percebeu, a vítima estava sangrando muito e o autor já não estava mais no local. A testemunha correu em direção à rua para pedir ajuda e se deparou com uma viatura da Polícia Militar. 

A Polícia Militar segue nas buscas pelo suspeito.


Atualizado dia 16/6/2021, às 17h07

Solenidade alusiva ao 18º aniversário de emancipação do CBMSC Anterior

Solenidade alusiva ao 18º aniversário de emancipação do CBMSC

Falece a matriarca do grupo SCC, Ilse Machado Amaral Próximo

Falece a matriarca do grupo SCC, Ilse Machado Amaral

Deixe seu comentário