<
logo RCN

Falece a matriarca do grupo SCC, Ilse Machado Amaral

  • Dona Ilse acompanhada do filho Roberto Amaral

Ilse Machado Amaral, 94 anos, faleceu nesta terça-feira (15), devido a uma pneumonia. Companheira inseparável de Carlos Joffre, dona Ilze teve um papel importante na criação do grupo Sistema Catarinense de Comunicação - SCC. Ela acompanhava seu esposo nas ações da rádio Clube, inclusive criando a Fundação Carlos Joffre do Amaral, entidade que luta até hoje para ajudar quem mais precisa.

Dona Ilse sempre esteve presente nas ações sociais que o grupo SCC executava, pois coordenava os trabalhos para ajudar as famílias de baixa renda, orfanatos e outras entidades. As campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos eram lideradas por ela, que sempre olhou para os menos favorecidos. "A mãe tinha um coração grandioso, sempre nos ensinou a ser pessoas melhores e nos deixa depois de cumprir sua missão, que sempre foi melhorar a vida de todos que precisavam."

Ela nasceu no dia 2 de abril de 1927 na cidade de Curitibanos. Casou-se com Carlos Joffre do Amaral no dia 30 de maio de 1946 na cidade de Caçador. E deixa um legado importante para Lages. Uma das pessoas que acompanhou a atuação dela no grupo SCC, Manoel Correa, o Maneca, ressalta a importância de Ilse na criação da rádio. "Ela tinha um coração solidário, sempre preocupada com o próximo e atuante para mudar a realidade dos mais carentes."

Nossos sentimentos ao Dr. Roberto Amaral, presidente do Grupo SCC, filho de Dona Ilse Amaral, extensivo a todos os netos e bisnetos e amigos. Que seu exemplo possa ser seguido por todos nós. Que a Fundação Carlos Joffre, possa continuar sendo lembrança e agradecimento, seguindo os ideais de luta, de companheirismo e, principalmente, de ajuda ao próximo ensinados por dona Ilse a todos nós.

Jovem é vítima de feminicídio no centro de Lages Anterior

Jovem é vítima de feminicídio no centro de Lages

Polícia Civil participa de lançamento  DO PROTOCOLO DE REDE INTERSETORIAL DE ATENÇÃO À PESSOA IDOSA EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA Próximo

Polícia Civil participa de lançamento DO PROTOCOLO DE REDE INTERSETORIAL DE ATENÇÃO À PESSOA IDOSA EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

Deixe seu comentário