Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Inaugurada nova Unidade Básica de Saúde, no Bairro Vila Mariza
O prefeito em exercício, Juliano Polese, juntamente com o secretário da Saúde, Claiton Camargo de Souza e a deputada federal Carmen Zanotto, inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Mariza. Esta nova estrutura, mais ampla e moderna, está localizada na rua Jerusalém - esquina com a avenida das Torres. O prefeito licenciado, Antonio Ceron, também prestigiou o ato.
A nova UBS do Vila Mariza conta com consultório de enfermagem, consultórios médicos, sala de vacinas, consultório odontológico, ampla recepção, sala de procedimentos e sala de curativos. Serão oferecidos os mesmos serviços da unidade antiga: consulta de enfermagem e consulta médica, e atendimento de consulta odontológica (após a chegada de profissionais do processo seletivo). "Um espaço amplo que irá atender de uma forma mais humanizada e confortável à comunidade que necessitar de auxílio", disse o prefeito em exercício, Juliano Polese.
Com a Nova Unidade, haverá um incremento nos cadastros da área abrangida. Hoje são 3.300 cadastros ativos e uma estimativa de 4.000 cadastros das áreas descobertas da região com a implantação dos Loteamentos Verdes Campos, Nova Lages e Residencial Tordesilhas 1 e 2. "Os moradores destes locais poderão procurar a Unidade para cadastro e atendimento médico. Estas pessoas deverão levar documento de identificação, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço", explica o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.
Os recursos para a construção da nova UBS do Vila Mariza são oriundos de emendas parlamentares da deputada federal Carmem Zanotto e do então deputado Marco Tebaldi (im memoriam), na ordem de R$ 832.997,50.
A contrapartida do município se deu por meio da desapropriação de um terreno, no ano de 2015, no valor indenizatório de R$ 204 mil, ficando o espaço com uma área de 1.330m², adequando-se então, a medida necessária para a construção de uma UBS porte 2, ou seja, uma Unidade de Saúde destinada e apta a abrigar, no mínimo, duas Equipes de Atenção Básica.
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho/PML
Deixe seu comentário