Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Diocese de Lages se despede do padre Ildo Ghizoni
Em comunicado enviado à imprensa, na tarde de quarta-feira (12), a Diocese de Lages e familiares comunicaram o falecimento do padre Ildo Ghizoni, ocorrido por volta das 14h45, depois de alguns dias internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
No início da semana, o religioso sofreu um AVC hemorrágico, foi submetido a uma cirurgia de emergência para drenar o coágulo, e permaneceu na UTI e, ainda de acordo com informações da Diocese mesmo sem sedativo ele permaneceu em estado de coma, sem apresentar reflexos ou reação positiva ao tratamento que vinha recebendo.
Com o falecimento, o bispo diocesano, dom Guilherme Antônio Werlang, informou que Padre Ildo expressou sua vontade em doar seus órgãos e esse desejo será cumprido, já que a equipe médica confirmou que há órgãos possíveis de serem doados e a família já deu o consentimento para o procedimento.
"Diante disso, pedimos escusas por ainda não podermos adiantar informações sobre o horário da liberação do corpo e sobre o velório, que será na Catedral de Lages, com missa de corpo presente seguida de sepultamento", explicou dom Guilherme. "Acolhamos seu último grande gesto de amor por dispor a doação de órgãos para que outras pessoas possam continuar vivendo ou tendo mais qualidade de vida", concluiu o bispo.
Atualização
A Diocese de Lages comunica que o velório de corpo presente do padre Ildo Ghizoni ocorrerá a partr das 13 horas de hoje (12), na Catedral Diocesana, com missa às 19h30.
A celebração de encomendação e despedida seá na sexta-feira (13), às 9h, seguida pelo sepultamento no Cemitério Cruz da Almas.
Atualizado em 12/5/2022; às 11h24
Deixe seu comentário