Motonáutica arrasta multidão para o lago da Marina em Abdon Batista |
Crianças morrem carbonizadas em incêndio, no Centenário, em Lages
-
5º BBM
Três crianças foram as vítmas de um incêndio ocorrido no sábado (1/5), no Bairro Centenário, em Lages. A ocorrência foi registrada na Rua Eleutério da Silva Furtado, em uma casa onde residiam 10 pessoas, sendo o casal e oito filhos. Há informações de que as crianças brincavam com um isqueiro, dando início ao incêndio, sendo que o fogo se espalhou e tomou conta da casa. Os pais teriam tentado resgatar os filhos, mas não conseguiram chegar ao quarto onde estavam as crianças que morreram carbonizadas.
A casa onde ocorreu o incêndio tinha dois pavimentos, sendo o pprimeiro de alvenaria e o superior em madeira. No local, os bombeiros foram informados por familiares que no interior da residência, mais precisamente em um dos dormitórios localizado no pavimento superior, havia duas crianças.
A fim de salvar as crianças, foram montadas as linhas de combate ao incêndio, sendo uma delas empregada no combate mais agressivo visando o acesso ao pavimento superior onde estariam as vítimas.
A outra linha de ataque foi utilizada no combate indireto, para resfriar duas edificações vizinhas que já estavam sendo carbonizadas pela irradiação do calor. O pavimento superior da residência atingida, por ser de madeira, estava completamente tomado pelas chamas e com temperatura elevada, o que inviabilizou a progressão pelo interior da edificação, visto que o piso de madeira estava comprometido. Os combatentes conseguiram progredir até a escada de acesso ao pavimento superior e dali realizaram o combate às chamas.
A edificação onde eclodiu o incêndio possui uma área de aproximadamente 60 m², considerando os dois pavimentos. Enquanto o combate ao fogo era realizado, chegou a informação de uma possível terceira vítima no interior da residência. Após o combate ao fogo, foi encontrado o corpo das três crianças, sendo um menino de 8 anos, uma menina de 5 anos e outro menino de 3 anos. As vítimas foram encontrados no pavimento superior, em um dos dormitórios.
No mesmo terreno, o fogo atingiu outra casa que estava muito próxima, a menos de 1 metro de distância, onde residiam 3 pessoas, que não se feriram. A residência era construída toda em madeira e possuía aproximadamente 30 m², sendo completamente danificada pelo fogo.
Outras duas residências construídas em madeira, e localizadas muito próximas de onde o fogo teve início, foram salvas com o rápido combate empregado.
As investigações prosseguirão com os peritos do Corpo de Bombeiros e do Instituto Geral de Perícias farão a investigação.
Deixe seu comentário