Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Cerimônia marca Passagem de Comando do 1º Batalhão Ferroviário
Na noite de quinta-feira, dia 13 de janeiro de 2022, ocorreu a transmissão do cargo de Comandante do 1º Batalhão Ferroviário, do coronel de Engenharia Anderson Soares do Carmo para o tenente-coronel de Engenharia Paulo da Silva Nogueira. A cerimônia ocorreu no pátio de formaturas da unidade em Lages-SC.
Após a solenidade de inauguração do retrato na Galeria dos Antigos Comandantes e entrega do Distintivo de Comando, ocorreu a formatura de transmissão do cargo e desfile da tropa. Os eventos contaram com presença de autoridades civis e militares, amigos e familiares, e foram presididos pelo comadante da 5ª Região Militar, general de Brigada Ronaldo Morais Brancalione, e conduzidas pelo coronel Helton Fernandes de Andrade, representando o comandante do 4º Grupamento de Engenharia, coronel Fábio Batista Bogoni.
Ao passar o comando do 1º Batalhão Ferroviário, no qual estava desde 17 de janeiro de 2020, o Coronel Anderson foi transferido para o Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília.
Antes de assumir o cargo de comandante do Batalhão, o tenente-coronel Nogueira estava servindo em Porto Alegre, no 4º Grupamento de Engenharia, vindo da Assessoria do Colégio Interamericano de Defesa, em Whashington-EUA. Também desempenhou funções como: monitor de Desminagem Humanitária na Colômbia, supervisor de Desminagem Humanitária em Honduras e Nicarágua, foi oficial de Inteligência da Operação Acolhida, em Boa Vista- RO, oficial de Operações do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa- PB; comandou a 1ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada, em São Borja- RS; além de outras funções em Organizações Militares do Exército Brasileiro.
Deixe seu comentário