Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Caminhões causam prejuízos no Frei Rogério
Moradores do Bairro Frei Rogério, em Lages, reclamam de uma situação inusitada. Caminhões carreta entram no bairro e, com dificuldades em manobrar, passam por cima dos canteiros, destroem calçadas, muros e até já bateram em carros estacionados. No dia 17 de janeiro deste ano, o Folha da Serra entrou em contato com a Diretran, mas até o fechamento da edição não recebeu retorno.
Os moradores cobram mais sinalização. Segundo eles, os caminhoneiros que circulam pela Avenida Belisário Ramos sentido Duque de Caxias, e que não conhecem a cidade, enfrentam dificuldades para entrar na Duque e seguir viagem pela BR-282. Para isso, teriam que obstruir as duas pistas da Belisário Ramos. Desta forma, seguindo orientação do GPS, passam direto pelo cruzamento e entram à direita na Aristóteles Soeiro Waltrick.
Essa é a origem do problema. A Aristóteles Soeiro Waltrick é paralela à Duque, mas muito estreita. Logo a frente, os caminhoneiros, percebendo o erro, tentam voltar para a Duque pela Rua Dom Daniel Hostin. É nessa hora que passam por cima do canteiro central e calçadas. Alguns ficam até enroscados e necessitam de apoio de máquinas pesadas para deixar o local. Tudo é registrado por fotos e vídeos feitos por moradores indignados. Segundo eles, falta orientação e sinalização.
Além da destruição do patrimônio, moradores alegam que a tubulação de água rompe com frequência em função do peso dos veículos. Isso sem contar os prejuízos para reformar os pavimentos.
Deixe seu comentário