Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
BRF lança campanha de segurança no trânsito em todas as unidades no Brasil
Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF programou para o Maio Amarelo uma ação desenvolvida com Observatório Nacional de Trânsito, intitulada "Juntos Salvamos Vidas!". A campanha conta com iniciativas para conscientizar os mais de 11 mil motoristas e seus auxiliares que realizam o transporte de produtos por todo o país em mais de 9,5 mil caminhões e os 4,3 mil condutores da frota leve, que envolve vendedores, supervisores, gerentes de venda, extensionistas, sanitaristas, gerentes Agro, compradores de grão e engenheiros florestais sobre a importância dos cuidados no trânsito.
As ações também serão estendidas aos profissionais terceirizados que trabalham no transporte fretado de trabalhadores da empresa. Entre as iniciativas, está a realização de um Webinar no dia 10 de maio, às 14h, para transportadores e colaboradores da BRF. A live contará com a participação do líder da Risk Factor no Brasil, Luciano Maffia, que falará sobre a técnica dos três Ps - Pausar, Processar e Prosseguir. Esta ferramenta faz parte de um programa avançado de prevenção de acidentes, criado pela DSS (antiga Dupont), consultoria de referência no mundo.
Haverá ainda, o compartilhamento de materiais com dicas e orientações, tais como faixas, murais e cards para WhatsApp, mensagens diretas e vídeos do Observatório enviados por e-mail e exibidos nas TVs nos refeitórios e salas de lazer. Também haverá um convite para a prática do comportamento seguro no trânsito através do Treinamento de Direção Preventiva na Academia BRF, lançado em 2021. Nas comunidades onde a BRF atua, nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina, estão programados spots nas rádios alertando a população para o tema da segurança no trânsito.
Desde que implantou, em 2012, o Programa de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) em Transporte, a BRF ajudou a reduzir em 64% a frequência de acidentes com a frota de mais de 9.500 caminhões que levam os produtos da empresa do campo à mesa do consumidor, em todo o Brasil. Para chegar ao resultado, a BRF investiu em programas mais rígidos de segurança e capacitação, como uso de tecnologia embarcada, por meio de telemetria e sensor de fadiga dentro das cabines, bem como sensor frontal de aproximação indicando risco de colisão. Estas tecnologias abrangem cerca de 11 mil motoristas e ajudantes.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
Deixe seu comentário