<
logo RCN

BRF lança campanha de segurança no trânsito em todas as unidades no Brasil

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF programou para o Maio Amarelo uma ação desenvolvida com Observatório Nacional de Trânsito, intitulada "Juntos Salvamos Vidas!". A campanha conta com iniciativas para conscientizar os mais de 11 mil motoristas e seus auxiliares que realizam o transporte de produtos por todo o país em mais de 9,5 mil caminhões e os 4,3 mil condutores da frota leve, que envolve vendedores, supervisores, gerentes de venda, extensionistas, sanitaristas, gerentes Agro, compradores de grão e engenheiros florestais sobre a importância dos cuidados no trânsito.
As ações também serão estendidas aos profissionais terceirizados que trabalham no transporte fretado de trabalhadores da empresa. Entre as iniciativas, está a realização de um Webinar no dia 10 de maio, às 14h, para transportadores e colaboradores da BRF. A live contará com a participação do líder da Risk Factor no Brasil, Luciano Maffia, que falará sobre a técnica dos três Ps - Pausar, Processar e Prosseguir. Esta ferramenta faz parte de um programa avançado de prevenção de acidentes, criado pela DSS (antiga Dupont), consultoria de referência no mundo.
Haverá ainda, o compartilhamento de materiais com dicas e orientações, tais como faixas, murais e cards para WhatsApp, mensagens diretas e vídeos do Observatório enviados por e-mail e exibidos nas TVs nos refeitórios e salas de lazer. Também haverá um convite para a prática do comportamento seguro no trânsito através do Treinamento de Direção Preventiva na Academia BRF, lançado em 2021. Nas comunidades onde a BRF atua, nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina, estão programados spots nas rádios alertando a população para o tema da segurança no trânsito.
Desde que implantou, em 2012, o Programa de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) em Transporte, a BRF ajudou a reduzir em 64% a frequência de acidentes com a frota de mais de 9.500 caminhões que levam os produtos da empresa do campo à mesa do consumidor, em todo o Brasil. Para chegar ao resultado, a BRF investiu em programas mais rígidos de segurança e capacitação, como uso de tecnologia embarcada, por meio de telemetria e sensor de fadiga dentro das cabines, bem como sensor frontal de aproximação indicando risco de colisão. Estas tecnologias abrangem cerca de 11 mil motoristas e ajudantes.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Defesa Civil Municipal entrega itens de assistência humanitária para as famílias que estavam desabrigadas pelas chuvas em Lages Anterior

Defesa Civil Municipal entrega itens de assistência humanitária para as famílias que estavam desabrigadas pelas chuvas em Lages

Saúde: O problema da falta de leitos continua Próximo

Saúde: O problema da falta de leitos continua

Deixe seu comentário