Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages terá eleição para presidente
-
Cláudia Pavão
Duas chapas vão disputar a presidência da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Lages (AAPL), no dia 26 de fevereiro.
A Chapa 1, que é de situação, é composta por Carlos Costa (Tita) como candidato a presidente; e Pedro Freitas como candidato a vice. Na Chapa 2, estão Fredolino Schmit para presidente e Olais Sady para vice.
A Chapa 1 procurou o Folha da Serra para falar sobre seus projetos. Tita é conhecido da comunidade por seu trabalho frente à União das Associações de Moradores de Lages, a qual comandou por dois mandatos (entre 2014 e 2017). No mesmo período, ocupou uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde).
O parceiro de chapa, Pedro Freitas, é conhecido por sua atuação na música e também na política. Ele foi vereador de Lages por três legislaturas (1992 a 2004) pelo MDB, tendo ocupado todos os cargos da mesa diretiva. Além disso, esteve à frente de diferentes órgãos das administrações públicas estadual e municipal.
Principais propostas da Chapa 1
- Instalação de máquina de cartão na policlínica da associação, a fim de facilitar o pagamento das consultas
- Convênio com universidades para possibilitar mais atendimentos de fisioterapia
- Convênio com advogados que possam atender os associados nas dependências da associação
- Aquisição de aparelhos ortopédicos para atender à demanda dos sócios
- Instalação de ouvidoria, possibilitando maior comunicação com os associados
- Contratação de especialistas nas áreas de reumatologia e pneumologia
- Retomada das atividade paralisadas com a pandemia, a exemplo das aulas de informática
A eleição para a nova diretoria da AAPL acontece entre 9h e 17h, do dia 26 de fevereiro, de forma presencial, na sede da associação, localizada à Avenida Belisário Ramos, próximo à Acil, no Centro de Lages.
Dos cerca de 18 mil associados, estão aptos a votar, aproximadamente, 10 mil, os quais encontram-se em dia com as mensalidades da AAPL.
"Quero esclarecer que qualquer pessoa com mais de 60 anos, mesmo que ainda não esteja aposentada, pode fazer parte da nossa associação. Também pode se associar e usufruir dos nossos benefícios, moradores de todas as cidades da Serra Catarinense, e não apenas de Lages", informou o candidato Tita, destacando que a entidade lageana é a maior do gênero em Santa Catarina e a segunda maior do Brasil, ficando atrás apenas da associação de São Paulo.
Deixe seu comentário