<
logo RCN
Projeto

Anita Garibaldi terá rua coberta e praça reestruturada

  • Divulgação

A rua em frente à Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi será coberta e a Praça Paulino Granzotto reestruturada. O projeto foi apresentado terça-feira, 22, pela empresa Ronconi Arquitetura ao ao prefeito, João Cidinei da Silva; vice, Antonio Schoenardie, vereadores, secretários municipais e equipe administrativa.

A empresa elaborou o pacote completo de engenharia (Projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, orçamento e cronograma), que viabiliza a licitação. O custo foi pago com recursos próprios do município, no valor de R$ 31 mil. De acordo com a apresentação, o modelo da Rua Coberta foi inspirado nas araucárias, presentes na paisagem natural do município. "A partir delas, foram elaborados, tanto a estrutura geral, quanto os detalhes: bordas, luminárias e adereços", explicaram os arquitetos.

Quanto à revitalização da praça, o projeto tem como objetivo criar um espaço aconchegante e convidativo. "A praça será bastante rica em detalhes de canteiros, vasos, plantas, bancos, pergolados e mesas fixas. Utilizamos as taipas, que também é um elemento que faz parte da cultura do município", detalharam.

Um dos destaques da Praça será a Estátua de Anita Garibaldi, que estará no centro do chafariz. O projeto conta, ainda, com a revitalização da estrutura externa da prefeitura, incluindo a implantação de painel para divulgação de informações.

O prefeito João Cidinei da Silva avalia que a cidade é muito bonita, mas ficará ainda mais com a execução do projeto, que trará também conforto para nossa comunidade. Para ele, com a Rua Coberta será possível a realização de eventos com mais comodidade e menor custo aos realizadores. "A Praça é um local de lazer e, reestruturada, será ainda mais receptiva a nossa população e visitantes", comentou o prefeito.

O recurso para a execução da obra será próprio do município, por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

SC no epicentro das questões ambientais Anterior

SC no epicentro das questões ambientais

Municípios terão novas ambulâncias do Samu Próximo

Municípios terão novas ambulâncias do Samu

Deixe seu comentário