Conciliação oferece grande chance para ressignificar paternidade e temas de família |
-
J Damasceno/PML
Estas visitas técnicas visam despertar a consciência crítica e construir conhecimentos capazes de instigar os alunos às mudanças comportamentais em relação ao destino correto dos resíduos, e assim, cada um torna-se um multiplicador de uma cultura sustentável
Os Agentes Mirins de Reciclagem, do projeto da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) de Lages, visitaram a Cooperativa de Reciclagem de Lages (Cooperlages), na quarta-feira (30). Os alunos conheceram, na prática, como funciona a separação dos resíduos e seu preparo para envio à reutilização. Os Agentes Mirins receberam informações da importância socioeconômica e ambiental da reciclagem dos resíduos.
Em uma segunda etapa, neste mesmo dia, houve visita à empresa Eco Centro Sul que trabalha com a reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. “Na mesma base pedagógica do projeto, a prática levou os alunos a conhecerem o processo correto de reciclagem destes tipos de resíduos. Os diversos materiais retirados dos aparelhos eletrônicos e os diferentes destinos de cada um”, explicou o diretor de Resíduos Sólidos da Semasa, Milton José Matias Filho.
“Estas visitas técnicas visam a despertar a consciência crítica e construir conhecimentos capazes de instigar os alunos às mudanças comportamentais em relação ao destino correto dos resíduos e, assim, cada um tornar-se multiplicador de uma cultura sustentável”, complementa o diretor.
Deixe seu comentário