logo RCN
Seguraça

Presos integrantes de facção criminosa que planejavam ataques contra órgãos de segurança

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, em operação conjunta com o Núcleo de Operações com Cães de Lages e São Lourenço - NOC, Polícia Militar, e Polícias Civil e Militar do Mato Grosso do Sul, capturou, na quarta-feira (30), dois integrantes de uma facção criminosa que planejavam executar o resgate de preso e um ataque à DIC de Lages, usando material explosivo. Na quinta-feira (1), foi efetivada a prisão de outro membro da mesma facção, com apoio da Polícia Penal.

A operação é desdobramento das investigações que resultaram, no último dia 16, na apreensão de 100 quilos de explosivos e drogas; e na prisão de um dos integrantes do grupo.

A DIC de Lages mantinha os trabalhos no sentido de localizar e prender outros integrantes da organização criminosa e, na manhã de quarta-feira (30), policiais do NOC de São Lourenço conseguiram identificar o provável trajeto de um casal procurado por planejar os atentados.
Foram acionadas as polícias Civil e Militar do Mato Grosso, em razão do receio de que os criminosos estivessem em fuga para o Paraguai, já que um deles havia rompido a tornozeleira eletrônica que o monitorava.
A rápida troca de informações entre as polícias possibilitou que policiais civis e militares daquele Estado localizassem e prendessem o casal foragido.
Policiais da DIC e NOC de Lages se deslocaram para o MS para diligências de investigação e conduziram os presos e o material apreendido para análise.
As investigações prosseguem para localizar outros integrantes da organização criminosa e identificar mais membros desta facção.


Agentes Mirins da Semasa visitam empresas de reciclagem em Lages Anterior

Agentes Mirins da Semasa visitam empresas de reciclagem em Lages

Projeto do Ministério Público garante novos armamentos para a Polícia Militar Próximo

Projeto do Ministério Público garante novos armamentos para a Polícia Militar

Deixe seu comentário