PF prende homem por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil |
Sete pessoas envolvidas em organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas são presas
Sete pessoas foram presas na manhã de quinta-feira, pela Polícia Civil de Santa Catarina, durante a Operação Hidra da Serra.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e buscas residenciais, culminando na prisão em flagrante delito de mais três homens flagrados na posse de drogas, balanças de precisão, dinheiro em espécie e outros itens de interesse para investigação.
Um adolescente infrator foi apreendido pela prática dos atos infracionais análogos aos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.
As investigações apuraram que havia uma célula de determinada organização criminosa agindo no município de Lages e a principal área de atuação do grupo era o tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que, após meses de investigação, foi possível identificar membros da organização criminosa e apurar a função de cada envolvido nas práticas delitivas, possibilitando levantar informações (provas) que embasaram a decretação das prisões provisórias dos investigados pelo Poder Judiciário.
A operação contou com a atuação de policiais da Divisão de Investigação Criminal de Lages (DIC); apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Lages e da Delegacia de Polícia de Bom Retiro.
Após as prisões, os investigados foram encaminhados para Unidade Prisional de Lages, e permanecerão presos à disposição da justiça.
Deixe seu comentário