<
logo RCN
Parceria Ambiental

Bairro e condomínios planejados: o que vimos na Complan

O Seminário sobre comunidades planejadas - Complan, realizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil - ADIT, trouxe as principais tendências mundiais para o planejamento urbanístico no Brasil, e que leva em conta o viés do bem-estar social, da valorização ambiental e da viabilidade econômica e tecnológica. Neste contexto, são necessários projetos modernos com foco em paisagismo, tecnologia e mobilidade urbana.

 

BEM-ESTAR SOCIAL

Cada vez mais as cidades, com seus bairros, condomínios e loteamentos precisam manter como principal foco o atendimento às pessoas e as suas necessidades. A nova realidade traz como prioridade geral o atendimento aos grupos de pessoas, famílias, jovens, adultos, idosos e seus animais de estimação, criando um ambiente em que suas necessidades básicas possam ser atendidas neste micro local de vivência, incluindo-se oportunidade de trabalho, prestação e disponibilidade de serviços, lazer e recreação, aliados a um ambiente agradável.

 

VALORIZAÇÃO AMBIENTAL

O aspecto urbanístico ambiental é outro ponto fundamental nos novos projetos de planejamento das cidades, bairros, condomínios e loteamentos. Neles, devem estar presentes e protegidos os aspectos de beleza cênica, paisagismo, função ambiental, termorregulador de temperaturas, ambiente agradável, parques, praças, pistas de caminhadas e observação ao ar livre, além das premissas fundamentais de saneamento básico ambiental (Sistemas de água, esgoto, drenagem pluvial e resíduos urbanos)

 

VIABILIDADE ECONÔMICA E TECNOLÓGICA

Neste aspecto, a aplicação das novas tecnologias relacionadas a meio ambiente e segurança são fundamentais para o equilíbrio financeiro do empreendimento, reduzindo custos desnecessários, otimizando serviços e promovendo bem-estar e segurança de investimento e moradia. Neste aspecto, incluem-se otimização na prestação de serviços, vias de comunicação e controle automatizados, segurança comunitária, geração de energia própria, controle eficaz de geração e destinação de resíduos, contribuindo para uma redução global de custos operacionais e de vivência.    

 

SOBRE SEU PRÓXIMO EMPREENDIMENTO

Ao planejar seu próximo empreendimento, procure os profissionais da Parceria Ambiental, estamos aptos a lhe oferecer consultoria, assessoria, planejamento, projetos e apoio operacional para a concretização de seus propósitos. Possuímos equipe técnica multidisciplinar capacitada para desenvolver seu projeto, desde a concepção até a execução, nos quesitos ambientais, paisagísticos e imobiliários.

PARCERIA AMBIENTAL - PROJETOS AMBIENTAIS E IMOBILIÁRIOS

 


PM fiscaliza período da piracema Anterior

PM fiscaliza período da piracema

Victoria e Luiza participarão da etapa estadual do programa Geração Empreendedora Próximo

Victoria e Luiza participarão da etapa estadual do programa Geração Empreendedora

Deixe seu comentário