<
logo RCN

1º Batalhão Ferroviário terá novo comandante

  • Tenente-coronel de Engenharia Paulo da Silva Nogueira

    Assessoria 1º BFv

Em café da manhã oferecido à imprensa, na manha de quinta-feira (2), no 1º Batalhão Ferroviário, em Lages, foi apresentado o novo comandante da unidade, o tenente-coronel de Engenharia, Paulo da Silva Nogueira, que estava servindo no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington-EUA.

O atual comandante da unidade militar, coronel de Engenharia Anderson Soares do Carmo, irá para Brasília, onde trabalhará no quartel-general do Exército Brasileiro. 

Durante os dois anos em que esteve no batalhão de Lages, o atual comandante desenvolveu vários trabalhos, mas o grande foco ficou para a Operação Guaíba, por meio da qual coordenou os trabalhos de duplicação da BR-116, no trecho gaúcho da rodovia. "Com a pandemia, o grande desafio desta missão foi manter a força de trabalho e garantir a segurança sanitária dos nossos militares. Mesmo assim, entregamos 25 quilômetros de duplicação. O militar é treinado para agir em situações de crise."

Durante o encontro, o coronel também anunciou a assinatura de um convênio para a construção de uma barragem em Bagé (RS), utilizando-se da força de trabalho dos militares da Serra Catarinense. "A população daquela região vem, há décadas, sendo assolada por uma seca muito intensa e a barragem vai garantir a segurança hídrica da região. Essas duas missões, vão ocupar toda a capacidade operativa do 1º Batalhão Ferroviário, em prol do desenvolvimento nacional."

Para o novo comandante, "será um grande desafio assumir essas duas missões que estão sob a responsabilidade do 1º Batalhão Ferroviário. Mas são os desafios que nos movem."

A imprensa foi recebida no Clube de Oficiais e a posse do novo comando foi confirmada para o dia 13 de janeiro, de 2022, em solenidade a ser realizada às 19h30, na sede da Organização Militar. O coronel Anderson.

Eleições para diretores escolares do município de Lages estão suspensas, por decisão judicial Anterior

Eleições para diretores escolares do município de Lages estão suspensas, por decisão judicial

Polícia Militar de Lages promove campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos Próximo

Polícia Militar de Lages promove campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos

Deixe seu comentário