Plano de prevenção à violência nas escolas tem aval da Comissão de Finanças |
1º Batalhão Ferroviário terá novo comandante
-
Tenente-coronel de Engenharia Paulo da Silva Nogueira
Assessoria 1º BFv
Em café da manhã oferecido à imprensa, na manha de quinta-feira (2), no 1º Batalhão Ferroviário, em Lages, foi apresentado o novo comandante da unidade, o tenente-coronel de Engenharia, Paulo da Silva Nogueira, que estava servindo no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington-EUA.
O atual comandante da unidade militar, coronel de Engenharia Anderson Soares do Carmo, irá para Brasília, onde trabalhará no quartel-general do Exército Brasileiro.
Durante os dois anos em que esteve no batalhão de Lages, o atual comandante desenvolveu vários trabalhos, mas o grande foco ficou para a Operação Guaíba, por meio da qual coordenou os trabalhos de duplicação da BR-116, no trecho gaúcho da rodovia. "Com a pandemia, o grande desafio desta missão foi manter a força de trabalho e garantir a segurança sanitária dos nossos militares. Mesmo assim, entregamos 25 quilômetros de duplicação. O militar é treinado para agir em situações de crise."
Durante o encontro, o coronel também anunciou a assinatura de um convênio para a construção de uma barragem em Bagé (RS), utilizando-se da força de trabalho dos militares da Serra Catarinense. "A população daquela região vem, há décadas, sendo assolada por uma seca muito intensa e a barragem vai garantir a segurança hídrica da região. Essas duas missões, vão ocupar toda a capacidade operativa do 1º Batalhão Ferroviário, em prol do desenvolvimento nacional."
Para o novo comandante, "será um grande desafio assumir essas duas missões que estão sob a responsabilidade do 1º Batalhão Ferroviário. Mas são os desafios que nos movem."
A imprensa foi recebida no Clube de Oficiais e a posse do novo comando foi confirmada para o dia 13 de janeiro, de 2022, em solenidade a ser realizada às 19h30, na sede da Organização Militar. O coronel Anderson.
Deixe seu comentário