Justiça reconhece inconstitucionalidade de cargos comissionados |
Depois de perder o voos comerciais para São Paulo, a Serra Catarinense perde mais uma importante conexão de transporte
A Rumo Logística, responsável pela operação da linha férrea que passa por Lages, na Serra Catarinense, por meio de nota, informou o encerramento das atividades na linha Tronco Sul.
Na nota, a empresa destaca a inviabilidade de manter as operações no Tronco Sul devido à significativa redução no volume de combustível transportado para Lages (SC), causada pelas enchentes que afetaram as conexões ferroviárias do Rio Grande do Sul.
Desde 2024, conforme o comunicado, a empresa realiza análises financeiras detalhadas e participa do Grupo Técnico de Trabalho do Governo Federal para discutir soluções relacionadas à Malha Sul.
Ainda destaca que, apesar dos esforços e da continuidade das manutenções periódicas no trecho, a baixa demanda tornou a operação financeiramente insustentável.
Quanto aos colaboradores que atuam nesse trecho, a empresa diz oferecer, como alternativa, a oportunidade de escolher outras localidades dentro da empresa para atuarem.
A Rumo reforçou que o processo está sendo conduzido com respeito, transparência e benefícios acertados em conjunto com o Sindicato da categoria. "A empresa segue comprometida com a busca por novas oportunidades na região."
Sobre a Rumo Logística
A Rumo Logística é a maior rede ferroviária do país e cruza o Brasil de Norte a Sul, administrando cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.
Deixe seu comentário