<
logo RCN
Supermercados

Qualificação é a palavra de ordem no Encontro Regional da Acats

Qualificação e aperfeiçoamento foi a temática do Encontro Regional da Acats, que reuniu o  setor supermercadista do Planalto Serrano, ontem, 10 de abril, em Lages.

O evento foi promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e integra uma série de encontros realizados ao longo do ano em diferentes regiões do estado, com o objetivo de qualificar profissionais, fortalecer o setor e fomentar o intercâmbio de boas práticas no varejo alimentar.

Com uma programação diversificada, o encontro foi realizado no Centroserra Convention Center e reuniu empresários, gestores e profissionais supermercadistas.

Durante todo o dia, os participantes tiveram acesso a workshops simultâneos voltados a áreas estratégicas do setor, como logística, gestão de pessoas, prevenção de perdas e relações trabalhistas.

Também serão realizados cursos práticos de líderes de açougue e de cartazista com vagas limitadas, voltados à qualificação de profissionais que atuam na comunicação visual das lojas.

“São cursos para aperfeiçoar o trabalho em diversas áreas dos supermercados,” explicou Jackson Martendal, empresário que representa a associação na Serra Catarinense.  

Um dos destaques da programação foi a palestra “Vendas de valor: como vender mais e melhor”, apresentada por Sandro Magaldi, um dos maiores especialistas do país em gestão estratégica e inovação.

Coautor do best-seller Gestão do Amanhã, Magaldi trará reflexões sobre competitividade, mudança de mindset e o novo perfil do consumidor.

“A Acats entende que o futuro do varejo passa necessariamente pela qualificação dos seus profissionais e pelo olhar estratégico sobre os negócios. Os Encontros Regionais cumprem esse papel, levando conteúdo relevante e acessível a cinco regiões estratégicas do estado”, afirma o Presidente Alexandre Simioni.

Além da programação técnica, o evento também foi uma oportunidade de integração entre supermercadistas da região, com espaço para troca de experiências, relacionamento com fornecedores e aproximação entre empresas e profissionais.

A próxima edição será realizada em Blumenau, no dia 29 de abril.

Fonte: Acats


Rumo Logitica anuncia fim das operações em Lages Anterior

Rumo Logitica anuncia fim das operações em Lages

Mario Motta destina emenda para viabilizar projeto de infraestrutura da ZPE em Lages Próximo

Mario Motta destina emenda para viabilizar projeto de infraestrutura da ZPE em Lages

Deixe seu comentário