Comunidade pode visitar o Parque Natural Municipal de Lages |
Morre Armando Klabin, presidente do Conselho de Administração da fabricante de papel e celulose
-
Divulgação/Klabin S.A
Morreu, na quarta-feira (22), o presidente do conselho de administração da Klabin, Armando Klabin, aos 89 anos. A causa da morte não foi informada.
"Dr. Armando foi um homem de vanguarda, inesgotável capacidade de trabalho, era um apaixonado pela Klabin, pelo meio ambiente e pelo Brasil. Deixa grande legado e fonte de inspiração para as novas gerações", informou a empresa em comunicado ao mercado.
Formado em engenharia pela Escola Politécnica da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Armando era sócio-gerente da Klabin Irmãos & Cia, holding do grupo.
A Klabin foi criada em 1899 por três irmãos lituanos -Maurício, Salomão e Hessel Klabin- e por um amigo em comum, Miguel Lafer.
"Armando era o ancião da Klabin, pertenceu ao grupo que fez essa transição entre a geração dos fundadores e os atuais controladores da companhia", disse Roberto Klabin, 66 anos, acionista minoritário da fabricante de papel e celulose.
Armando deixa a esposa Rosa Lisboa, com quem foi casado por 50 anos, os filhos Wolff, Daniela, José e Bernardo, além de 11 netos.
O fato gerou comoção no meio empresarial de todo o país e grandes empresários enviaram nota de pesar à empresa e à família do empreendedor.
Em Santa Catarina, o vice-presidente da Fiesc na Serra Catarinense, Israel Marcon, emitiu nota de pesar:
"A Fiesc, na Serra Catarinense, se solidariza com os familiares e colaboradores da Klabin S.A pelo falecimento do doutor Armando Klabin, empreendedor e presidente do Conselho de Administração da empresa. Visionário e inovador, Armando deixa um legado para todo o setor industrial de comprometimento com o crescimento da empresa e suas ações sociais e ambientais.
Armando Klabin, formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), construiu uma relevante trajetória como executivo e esteve à frente de inúmeras empresas e instituições. Foi membro do Conselho de Administração da Klabin S.A desde sua criação em 1979. Sua atuação foi sempre voltada para que a Klabin se tornasse líder no segmento de papéis e embalagens, sendo, hoje, uma das maiores do mundo."

Deixe seu comentário