logo RCN
Nascer

Inscrições abertas para Programa de Pré-Incubação de Ideias

As propostas precisam se caracterizar como ideias de produtos ou processos inovadores, com potencial para se transformar em startups

O Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação – 3ª Edição está com inscrições abertas até 25 de julho, às 18h. Serão selecionadas 276 propostas para receber mentoria e transformar ideias em negócios.
O programa, que já está em sua terceira edição, é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em colaboração com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC).
As propostas precisam se caracterizar como ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado.
Serão formadas até 23 turmas de pré-incubação distribuídas entre as cidades-polo (veja relação abaixo), sendo 21 com atividades em formato híbrido (presencial e on-line) e duas na modalidade a distância (on-line). As turmas terão entre oito e 12 proponentes. Cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco participantes.
Para a inscrição também é necessário disponibilizar um pitch via Youtube – uma apresentação em vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção dos ouvintes para que se interessem no objeto apresentado.
O objetivo da premiação é agraciar as melhores propostas de ideias inovadoras do Nascer. Serão realizados 23 Pitchs Regionais, onde cada um dos primeiros colocados receberá R$ R$ 20 mil.

Cidades-Polo
Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.


Entenda as fiscalizações do Ibama em propriedades da Coxilha Rica Anterior

Entenda as fiscalizações do Ibama em propriedades da Coxilha Rica

Setor agropecuário se mobiliza contra notificações do Ibama Próximo

Setor agropecuário se mobiliza contra notificações do Ibama

Deixe seu comentário