Evento reuniu Sebrae, ABcred e lideranças de todo o país para discutir a nova vertente do FAMPE, fundo que há 30 anos apoia pequenos negócios e agora ganha foco exclusivo no microcrédito
Com 25 anos de atuação, a Crecerto reafirma seu compromisso em apoiar quem empreende e fortalecer o microcrédito no Brasil.
A instituição marcou presença no Seminário FAMPE Microcrédito e Parcerias para o Fortalecimento das Microfinanças, realizado nos dias 27 e 28 de outubro de 2025, na sede do Sebrae-SP, em São Paulo.
Durante o evento, foi feito o anúncio do lançamento do FAMPE Microcrédito, um fundo exclusivo para microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos empreendedores produtivos.
O objetivo é facilitar o acesso ao crédito, oferecer garantias simplificadas e promover crédito orientado e assistido, com acompanhamento e capacitação para o uso sustentável dos recursos.
A Crecerto será uma das operadoras dessa nova fase, atuando em parceria com a ABcred e o Sebrae Nacional. Com isso, reforça seu compromisso de ampliar o alcance do crédito produtivo e gerar impacto positivo nas comunidades onde atua.
Presença da Crecerto e lideranças nacionais
A Crecerto foi representada pelo presidente Márcio César Rossini, pelo diretor administrativo Claudinei Márcio Brogsch e pelo diretor comercial Luís Filipe Minks.
Entre as lideranças nacionais presentes, destacaram-se Isabel Antunes Baggio, presidente da ABcred; Tiago Oliveira Motta, diretor do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda do Ministério do Trabalho; Marcelo Strama, diretor de Fomento do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; e Adalberto de Sousa Luiz, gestor de Fundos Garantidores do Sebrae Nacional.

Deixe seu comentário